Ícone do site Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Após cometer fraudes UBS concorda pagar 1,43 bilhão em multas

FotoJet 87

O grupo bancário UBS (UBSG.S) e muitas de suas afiliadas nos Estados Unidos concordaram em pagar US$ 1,43 bilhão em multas para encerrar uma ação civil alegando fraude na venda de títulos lastreados em hipotecas residenciais, disse a empresa e o Departamento de Justiça na segunda-feira.

A ação civil foi movida em novembro de 2018 alegando má conduta relacionada à subscrição e emissão de títulos lastreados em hipotecas residenciais (RMBS) do UBS emitidos em 2006 e 2007, de acordo com o Departamento de Justiça

Os Estados Unidos apresentaram uma queixa alegando que a empresa fraudou investidores em relação à venda de 40 RMBS emitidos em 2006 e 2007. Alegou que o UBS conscientemente fez declarações falsas e enganosas aos compradores.

A UBS disse na segunda-feira que chegou a um acordo com o Departamento de Justiça para resolver o que o banco chamou de questão herdada de 2006-07. Acrescentou que o acordo foi totalmente provisionado em períodos anteriores.

O acordo resolve o último caso apresentado por um grupo de trabalho do Departamento de Justiça dedicado a investigar a conduta de bancos e outras entidades por seus papéis na criação e emissão de RMBS que levaram à crise financeira de 2008, disse o Departamento de Justiça.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas