Ícone do site Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Ataque armado á Israel

Design sem nome 1ff

A princípio, Israel faz contra-ataque a Faixa de Gaza nesta terça-feira com os ataques mais destrutivos aos palestinos nos últimos 75 anos. Sobretudo, Hamas ameaça executar prisioneiros perante distritos devastados por Israel. Bem como prometeu, o país pretende ter sua “poderosa vingança”, diante da invasão das cidades e dos repletos corpos nas ruas. Convocando milhares de reservistas, realizaram um cerco em Gaza onde habitam cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Agora, a mídia israelense afirma que foram mais de 900 mortes, a maioria em casas, ruas ou em uma festa. Em Gaza a situação é maçante.

CAMINHO ENSANGUENTADO

Em contrapartida, Israel não possui contagem de corpos oficiais, e de desaparecidos. No sul do país, onde mais de 100 corpos foram encontrados, os corpos foram levados em macas. Contudo um largo rastro de sangue pode ser visto pelo chão de uma casa onde havia vítimas.

Agora, o passo de Israel poderá afetar o avanço de Hamas, uma vez que o cerco impedirá que alimentos e combustível cheguem a faixa.

 Israel atingiu a fronteira de Gaza para a Africa, aconselhando os habitantes a fugirem para o Egito. Assim cabe os líderes israelense a decisão de restringir ou não o avanço para salvar os reféns.

Por tanto, os ataques extinguiram os planos diplomáticos do Oriente Médio, tendo o país perto de assinar um cordo para normalizar relações com a Arábia Saudita.

Em suma os países ocidentais apoiam fortemente Israel.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas