Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Atlanta fecha tribunal para decidir caso de D. Trump

Prevendo um possível indiciamento de Donald Trump, Policiais cercaram o tribunal do condado de Fulton nesta segunda-feira no centro de Atlanta, na Geórgia, em meio a estradas fechadas e barreiras de tráfego colocadas para aumentar a segurança.

Fani Willis, promotor distrital do condado de Fulton, está encerrando uma investigação sobre as tentativas de reverter sua derrota nas eleições de 2020 no estado politicamente competitivo da Geórgia. Se for indiciado será a quarta vez desde março que ele é acusado criminalmente.

As ruas normalmente movimentadas do lado de fora do tribunal de pedra cinza estavam praticamente vazias, sem food trucks que normalmente servem café da manhã e almoço aos funcionários do tribunal, a maioria dos quais Willis havia instado a trabalhar remotamente quando uma decisão do grande júri se aproximava.

A frente do tribunal estava alinhada com fileiras de plástico laranja, barreiras de Jersey cheias de água e barricadas de aço para controle de multidões.

 Dezenas de delegados do xerife do condado estavam estacionados na frente, e outros deputados e a polícia de Atlanta dirigiam carros marcados em círculos pelas ruas próximas.

“Nosso objetivo é ter todos os serviços que normalmente temos abertos e operacionais, mas ao mesmo tempo criar um ambiente seguro para aqueles que realmente atendemos”, disse o xerife do condado de Fulton, Patrick Labat, em entrevista coletiva na semana passada, quando as medidas de segurança estavam sendo implementadas. .

“Faz parte de um plano de proteção”, afirma.

FotoJet 58
Atlanta fecha tribunal para decidir caso de D. Trump 1 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Trump, de 77 anos, favorito à indicação presidencial republicana para 2024, foi indiciado pela terceira vez na semana passada.

Ele se declarou inocente das acusações federais em Washington de que conspirou para fraudar os EUA ao impedir que o Congresso certificasse a vitória do presidente democrata Joe Biden, privando os eleitores americanos de seu direito a uma eleição justa.

Trump ameaçou os promotores que abriram uma ação contra ele, acusando-os de viés político. “SE VOCÊ FOR ATRÁS DE MIM, EU VOU ATRÁS DE VOCÊ!” Trump escreveu em seu site Truth Social na sexta-feira.

Donald Trump tem um prazo de até as 17h00 (21h00 GMT) de segunda-feira para responder à ordem de proteção proposta pelo governo dos EUA com o objetivo de proteger testemunhas e evidências no caso federal.

Os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, na tentativa de impedir o Congresso de certificar sua derrota. Cinco pessoas morreram durante e logo após a violência e dezenas ficaram feridas.

Eleitores de espera que a decisão seja favorável ao candidato Donald Trump, que é o mais indicado a assumir nos próximo quatro anos a “Casa Branca”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas