Ícone do site Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Credit Suisse, previsto menos 30% do efetivo”

FotoJet 9

GENEBRA, 2 Abr – A breve aquisição do Credit Suisse (CSGN.S) pelo UBS (UBSG.S) está prestes a reduzir sua força de trabalho entre 20 à 30%, informou o diário suíço Tages-Anzeiger neste domingo, citando um gerente sênior não identificado do UBS, apenas na Suíça, o relatório disse que o banco poderia cortar cerca de 11.000 empregos.

O UBS concordou em comprar o Credit Suisse, rival de Zurique, por 3 bilhões de francos suíços (US$ 3,3 bilhões), em um acordo arquitetado pelo governo suíço , o banco central e regulador do mercado para evitar um colapso no sistema financeiro do país.


Mas o acordo, que também foi concebido para ajudar a garantir a estabilidade financeira globalmente, levantou preocupações sobre o tamanho de um novo banco com US$ 1,6 trilhão em ativos e mais de 120.000 funcionários em todo o mundo.

Em reta final,empregos em seu braço de banco de investimento nos Estados Unidos também serão afetados, disse o relatório, com o UBS pronto para negociações para encerrar um acordo que daria ao negociador de Wall Street, Michael Klein, o controle de grande parte do banco de investimento do Credit Suisse.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas