Ícone do site Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

D. Trump se apresentará na prisão em Atlanta

FotoJet 41 1

Donald Trump está programado para se apresentar em uma prisão em Atlanta na próxima quinta-feira, onde enfrentará acusações relacionadas aos seus esforços para reverter a derrota nas eleições de 2020. Este será o quarto processo criminal que o ex-presidente enfrentará este ano.

Como qualquer réu criminal em Atlanta, Trump terá que comparecer à prisão do condado de Fulton para ter suas impressões digitais coletadas e ser fotografado. Essa foto será amplamente divulgada por seus apoiadores e oponentes, já que ele está em campanha para tentar reconquistar a Casa Branca nas eleições de 2024.

O ex-presidente republicano está enfrentando um total de 13 acusações criminais, incluindo extorsão, que é geralmente usada em casos envolvendo crime organizado. Essas acusações estão relacionadas à pressão que ele exerceu sobre autoridades estaduais para reverter sua derrota eleitoral para Joe Biden, o presidente democrata. Trump, com 77 anos, negou veementemente qualquer irregularidade e classificou o caso como politicamente motivado. Ele não pretende apelar durante esta aparição e concordou em pagar uma fiança de US$200 mil, bem como aceitar condições de fiança que o impedem de ameaçar testemunhas ou seus 18 co-réus no caso.

Não está claro a que horas Trump chegará à prisão, que tem uma reputação de condições difíceis, que inclusive inspiraram canções de rap e foram alvo de investigações pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Também não se sabe quantos apoiadores aparecerão para demonstrar apoio a ele sob o calor escaldante. Trump convocou protestos em todo o país após sua primeira acusação criminal em Nova York em março, o que gerou preocupações sobre possíveis distúrbios violentos semelhantes ao ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. No entanto, até agora, não houve relatos de incidentes violentos nas aparições de Trump em tribunais de Manhattan, Miami e Washington, onde ele foi indiciado este ano.

Esta breve visita de Trump à prisão ocorre um dia após seus concorrentes na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 se reunirem em Milwaukee para um debate inicial. Trump não compareceu ao evento e, em vez disso, participou de uma entrevista pré-gravada com o comentarista conservador Tucker Carlson na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Durante a entrevista, Trump desqualificou as acusações, chamando-as de “bobagem trivial”.

Embora a liderança de Trump nas pesquisas de opinião tenha aumentado desde sua primeira acusação, seus apoiadores acreditam que as acusações são politicamente motivadas. No entanto, analistas argumentam que seus problemas legais podem afastar os eleitores independentes, que seriam cruciais para uma vitória nas eleições gerais contra Joe Biden, que o derrotou por uma margem de 7 milhões de votos em 2020.

Em resumo, Trump enfrenta múltiplas acusações criminais em diferentes estados, todas relacionadas aos seus esforços para reverter a eleição presidencial de 2020. Ele nega as acusações e alega motivação política. Sua próxima aparição na prisão do condado de Fulton em Atlanta será amplamente observada em meio à contínua especulação sobre suas ambições políticas futuras.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas