Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Fim do Amor do Santander por Americanas

Santander Banco espanhol vai à Justiça com uma ação pedindo vistas a um pedido de indenização e quer acesso até as mensagens de WhatsApp de acionistas e executivos da empresa, e essa decisão aumenta a dor de cabeça do trio composto por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira que parece estar apenas começando.

Depois da dura petição movida por advogados do BTG na semana passada, agora chegou a vez do Santander entrar nessa fila para resgatar alguma raspa desse tacho, sendo o segundo maior credor da Americanas.



O banco espanhol ingressou na Justiça de São Paulo com uma medida cautelar na qual requer a produção antecipada de provas com vistas a uma ação indenizatória contra a companhia e seus acionistas.

A ação movida, pleiteia o acesso a uma série de documentos internos e pede a convocação imediata do depoimento de figuras-chave do processo que levou à decretação da Recuperação Judicial da Americanas. Entre eles, Beto Sicupira, um dos acionistas de referência da empresa e ex-presidente do conselho de administração e também dois dos filhos de Jorge Paulo Lemann, Jorge Felipe e Paulo por terem exercido funções de conselheiros, em conjunto dos dois principais executivos da varejista nas últimas décadas Miguel Gutierrez e Ana Saicali.


Entre os depoimentos para o qual se pede urgência na convocação é o de Sérgio Rial, ex-CEO de Americanas que permaneceu por apenas nove dias no cargo e foi quem denunciou a fraude contábil. Rial era também, até sexta-feira passada, presidente do conselho de administração do próprio Santander.

Ao citar a “inconsistência contábil” de R$ 20 bilhões revelada há duas semanas, os advogados do Santander na ação, Gustavo Tepedino e Rodrigo Fux, consideram que “não é razoável supor que os administradores que participavam do dia a dia da companhia – em especial os membros efetivos de seus conselhos de administração e fiscal e comitê de auditoria, bem como seu diretor-presidente e diretor financeiro – não dariam falta de uma quantia desta magnitude”.


Este evento envolvendo os Lemans, faz jus em ressuscitar a famosa frase do pajé da família quando se encontrava rodeado de empresários e Juízes da Suprema Corte nos E.U.A, que afirmou como um vidente que nunca erra suas previsões que, “TEREMOS UM NOVO PRESIDENTE”; esta se revelando as semelhanças”.

REJUVENESCEDOR NATURAL 1 2
Fim do Amor do Santander por Americanas 1 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas