Selo de Confiança – Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Morre na Itália Silvio Berlusconi

Com seus 86 anos, morre Silvio Berlusconi, apoiadores do ex-primeiro-ministro se reuniram do lado de fora de sua casa perto de Milão em uma manhã chuvosa de terça-feira para homenagear o bilionário que dominou a política, os negócios e o futebol mundial da Itália por quase três décadas .

images 7
Morre na Itália Silvio Berlusconi 1 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Berlusconi morreu na segunda-feira aos 86 anos, três dias após sua readmissão no hospital San Raffaele, em Milão, onde passou um mês e meio entre abril e maio para tratar uma infecção pulmonar e uma forma crônica de leucemia; ele era uma figura altamente divisiva que estabeleceu o molde para outros empresários que se tornaram políticos, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Morre na Itália Silvio Berlusconi 2 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Condenado por fraude fiscal em 2013 e temporariamente banido de cargos públicos, Berlusconi foi julgado e absolvido em segunda instância no processo de prostituição de menores “bunga bunga”.

A saúde encontrava-se cada vez mais frágil, sua morte foi um choque para os torcedores que vieram prestar homenagem, deixando para trás lembranças como flores, lenços de futebol, bandeiras políticas e uma faixa com os dizeres “Adeus Presidente”.
“Ele deixa um grande vazio dentro de mim, como homem e como político. Ele era como uma família para mim”, disse Luigi Russo, advogado que levou flores à entrada da residência de Berlusconi na cidade de Arcore.

O País está preparando um funeral de Estado na quarta-feira na catedral de Milão, que deve atrair dezenas de milhares de pessoas. Na terça-feira, apenas familiares e amigos próximos foram admitidos em um velório privado dentro da villa de Berlusconi.

LUTO NACIONAL
Meloni e o presidente Sergio Mattarella estão entre os convidados para o funeral, que acontecerá em um dia de luto nacional, com bandeiras a meio mastro em todos os prédios públicos.

Além de ter sido primeiro-ministro da Itália quatro vezes, Berlusconi era dono de um império empresarial que incluía o grupo de mídia MFE (MFEB.MI) e os clubes de futebol AC Milan de 1986 a 2017 e AC Monza de 2018.
“Sinto muito, queria prestar meus respeitos ao presidente, o presidente de todos nós, sou italiano e quero me despedir dele pela última vez”, disse Colomba Falduzza, apoiadora que mora perto de Arcore. .

Morre na Itália Silvio Berlusconi 3 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Nenhuma causa oficial da morte foi fornecida, mas o Corriere, que deu a notícia da morte de Berlusconi, disse que ele morreu de leucemia, com uma súbita deterioração em sua condição durante a noite de segunda-feira.

O Corriere disse que Berlusconi estava bem o suficiente para assistir pela televisão à final da Liga dos Campeões no sábado, entre Inter de Milão e Manchester City. A primeira-ministra Giorgia Meloni disse em uma entrevista na TV na segunda-feira que conversou “longamente” com ele naquele dia.

Morre na Itália Silvio Berlusconi 4 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

De acordo com analistas, o partido Irmãos da Itália de Meloni tem a ganhar politicamente, já que o partido Forza Italia de Berlusconi corre o risco de implodir após a morte de seu fundador e líder carismático.

Na terça-feira, Berlusconi também foi homenageado no Parlamento Europeu em Estrasburgo, onde, em uma de suas mais infames gafes , certa vez disse a um parlamentar alemão de centro-esquerda que o lembrava de um guarda de campo de concentração.

“A história avaliará o impacto (de Berlusconi), mas estamos aqui hoje para lamentar o homem, um homem que deixou uma marca e que não será esquecido”, disse a presidente da Assembleia da UE, Roberta Metsola, ao abrir um livro de condolências.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas