sábado, setembro 21, 2024
EconomiaNotícias

Credit Suisse cortará 80% dos empregos em Hong Kong

Dois porta voz afirma que, “Oitenta por cento” ( 80%) dos funcionários do banco de investimento baseado em Hong Kong do Credit Suisse serão demitidos a partir desta semana, como parte da integração do banco com o UBS Group (UBSG.S).

Serão poupados aproximadamente cerca de 20% do efetivo, os poupados dos cortes que afetarão a equipe de 100 bancos de investimento do Credit Suisse no território, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque as discussões sobre o assunto são privados.

Hong Kong representa a maior parcela de banqueiros de investimento do Credit Suisse na Ásia.

O Credit Suisse e o UBS se recusaram a comentar.

O UBS fechou um acordo apoiado pelo governo suíço para comprar seu conturbado concorrente em junho, depois que uma série de negócios fracassados ​​provocou um êxodo de clientes. Desde então, disse que reduziria o risco na operação de banco de investimento do Credit Suisse.

O UBS demitiu funcionários do banco de investimentos do Credit Suisse em Nova York na semana passada, informou a Reuters, citando uma fonte familiarizada com a situação. O UBS também decidiu fechar o escritório do Credit Suisse em Houston, disse a fonte.

Participantes do mercado esperam que o UBS forneça mais detalhes este mês sobre seus planos de integração. Suas metas e indicações de especialistas e analistas apontam para cortes de cerca de um terço da força de trabalho global do grupo combinado.

Em junho foi informado que o UBS estava procurando reter mais de 100 banqueiros de investimento do Credit Suisse em toda a Ásia para reforçar o talento em mercados onde este último tem uma presença mais forte.

Além de Hong Kong, outros mercados regionais nos quais o Credit Suisse tem banqueiros de investimento incluem China, Cingapura, Vietnã, Austrália, Coréia do Sul, Tailândia e Índia. O número total de funcionários de banco de investimento na região não foi imediatamente conhecido.

Como parte da integração, a maioria das equipes de banco de investimento do Credit Suisse em Hong Kong poderá manter apenas um ou dois funcionários, embora algumas equipes de cobertura de setor sejam totalmente removidas, disseram as duas pessoas.

Os contratados trabalharão principalmente em fusões e aquisições (M&A), disseram.

Christian Deiss, chefe do negócio de fusões e aquisições da Ásia-Pacífico do Credit Suisse desde 2021, está liderando a transição do banco de investimento regional em colaboração com o UBS, disseram as pessoas. Deiss não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner