sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Ataques Mortais no Maine; reservista procurado pela Polícia

Início de uma Busca Intensa

A princípio, a polícia do Maine está em busca de um reservista do Exército dos EUA, Robert R Card, suspeito de tiroteio que resultou em 18 mortes e 13 feridos em uma pista de boliche e um bar em Lewiston.

O então sargento da Reserva do Exército dos EUA, foi temporariamente internado em um centro de saúde mental no verão. A polícia emitiu um mandado de prisão e espalhou-se pela região sul do Maine.

Ocorrendo na pista de boliche Just-In-Time Recreation, o tiroteio, onde seis pessoas foram mortas, foi seguido por um tiroteio no restaurante Schemengees Bar & Grille, com sete mortes totais.

Impacto na Comunidade

A violência chocou as cidades de Lewiston e Lisboa, levando à suspensão das aulas nos distritos escolares e ao pedido da polícia para que os residentes permaneçam em casa.

O Maine tem regulamentações de armas leves, com metade dos adultos possuindo armas. Não há exigência de licença para compra ou porte de armas no estado.

Ocasionalmente, o presidente, Joe Biden, oferece apoio e ordena bandeiras hasteadas a meio mastro em homenagem às vítimas. O número de mortes se aproxima dos homicídios anuais no Maine.

Os tiroteios nos EUA aumentaram desde o início da pandemia, com 647 ocorrendo em 2022 e 679 previstos para 2023, refletindo um desafio pra sociedade.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner