sexta-feira, maio 17, 2024
Politics

Lula – Partiu China

No mês de Março, ao ser diagnosticado por uma pneumonia, Lula ficou impedido de fazer a viagem marcada ao continente Asiático, Lula tinha como seu principal destino a ‘China’, e principal objetivo a chancelarão da então ex-Presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT) ao Banco do Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China, e África do Sul.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou por volta das 7h30 nesta terça-feira (11) em Brasília rumo ao continente, além da celebração da posse da atual presidente do Brics, Lula também pretende tratar com o presidente Chines Xi Jinping assuntos relacionados a exportação, guerra e demais assuntos pertinentes.


Convidado para a visita pelo presidente chinês, Xi Jinping, Lula tem uma pauta bem definida como por exemplo: Defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e eventualmente, ampliar a lista de produtos brasileiros para venda no gigante asiático.

Ao mesmo tempo, Lula busca a consolidação da estratégia da política externa do governo; Ao vencer as eleições, no discurso da vitória Lula dedicou grande parte do tempo para falar das relações internacionais, e uma de suas prioridades seria “recolocar o Brasil no mundo”.


Na avaliação do Lula, o ex-Presidente Bolsonaro fez uma política de isolamento do Brasil frente ao mundo, mas que ele pretende voltar essas relações dialogando com todos os que tiverem abertos a recebe-lo, como foi com a Argentina, o Estados Unidos, Uruguai e até mesmo a Venezuela que foi representado por um de seus ministros.


Ao chegar na China nesta quarta feira(12), primeiro Lula participará do evento que chancela Dilma Rousseff, depois se reunira a empresários Chineses para só depois seguir para Pequim rumo ao encontro do Presidente Chines.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner