quinta-feira, maio 2, 2024
Event More NewsPopular News

SUSPEITAS DE FRAUDES NA AMBEV”

Imconsistências

Graves inconsistências nas demonstrações financeiras que fazem a Americanas protagonizar um escândalo financeiro podem estar presentes também na Ambev, outra empresa sob o guarda-chuva do trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital. Lembrando que dois dos filhos de Lemann A afirmação é da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que representa produtores menores do que a Ambev.

Leia também “Fim do Amor do Santander por Americanas

Dividas e fraudes

Enquanto o caso das Americanas envolve uma dívida bilionária com bancos, que no inicio foi mencionados aproximadamente 20Bilhões, agora já se fala de mais de 40 BÍ, ou seja, não se sabe exatamente onde vai parar tamanho rombo que não para de crescer na vermelhinha mais amada do Brasil; no caso da Ambev a dívida seria com impostos federais, estaduais e municipais de desvio tributário, diz o dirigente da associação representada pela ServBrasil. Um estudo contratado pela instituição concorrente, aponta um rombo estimado em 30 bilhões de reais em manobras tributárias feitas pelo grupo Anheuser-Busch InBev mais conhecida como AmBev.

Leia também “O Que Será a Moeda do Mercosul?


Ilícitos tributários

A associação acusa a Ambev de inflacionamento do preço de componentes necessários à produção do refrigerante e que são passíveis de isenção e geração de créditos fiscais na Zona Franca de Manaus. Assim, a empresa acumula, irregularmente, mais créditos tributários do que teria direito, desfalcando o erário e lucrando mais. O estudo foi realizado pela consultoria AC Lacerda. O diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni, afirma que, pelo menos desde 2017, relatórios de fiscalização da Receita Federal apontam “bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”.

Leia também “Malha Rodoviária do Brasil pede Socorro”


Ambev tenta se defender

Em posicionamento enviado ao Radar Econômico, a Ambev enviou a seguinte nota, reproduzida na integra a seguir: “As acusações da Cervbrasil não têm qualquer embasamento. Calculamos todos os nossos créditos tributários estritamente com base na lei. Nossas demonstrações financeiras cumprem com todas as regras regulatórias e contábeis, as quais incluem a transparência do contencioso tributário. A Ambev está entre as 5 maiores pagadores de impostos no Brasil”.

Leia também “Yanomamis e A Guerra de “Narrativas”


Afirmações suspeitas de Lemann

Lembrando que em um evento realizado nos Estados Unidos da América pela Brazil Conference 2022, Gorge Paulo Lemann garantiu que Brasil terá novo Presidente (palavras ditas literalmente pelo empresário), mesmo o ex-Presidente Bolsonaro tendo a maior aprovação Pública já vista em toda a existência da República Brasileira.
E como o que já esta sendo ruim pode ainda piorar, rumores de fraude semelhante sobre outras empresas do “Trio Parada Dura”, já se dissemina entre as notícias. Diante desse quadro mal pintado, fica a pergunta: Será que é possível investir no Brasil sem sonegar?

REJUVENESCEDOR NATURAL 1
SUSPEITAS DE FRAUDES NA AMBEV" 1 Selo de CONFIANÇA.COM Trust Seal
NAO SE APARTE DE SEUS PRAZERES 1
SUSPEITAS DE FRAUDES NA AMBEV" 2 Selo de CONFIANÇA.COM Trust Seal

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo