sexta-feira, maio 17, 2024
Politics

Tarcisio de Freitas Bloqueou serviço de streamings e de redes Sociais

O Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas Bloqueou serviço de streamings e de redes Sociais de Colégios Públicos de todo o Estado.
Segundo Secretaria da Educação, “Objetivo é focar na aprendizagem de qualidade, sem que haja a dispersão para conteúdos inapropriados”; Mas deputado Carlos Giannazzi do PSOL, especialista em educação diz que a medida é proibitiva e pode trazer prejuízo na aprendizagem.


Só mesmo um esquerdista doutrinado poderia falar tamanho descalabro, já faz um bom tempo em que os excessos dentro de salas de aulas vem trazendo baixa no rendimento dos alunos, tornando cada vez mais difícil a boa aplicação de qualidade nos conhecimentos gerais curriculares curriculares.


O bloqueio começou no dia 13 de fevereiro, um comunicado foi enviado às cerca de 5.500 escolas da rede estadual e dizia que os acessos a redes sociais, como TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, e streamings como Globoplay e Netflix, estariam suspensos via wifi ou internet conectada.
Segundo a Secretaria da Educação, “O bloqueio do acesso a determinados aplicativos e plataformas não inviabiliza o uso de seu conteúdo para fins pedagógicos em sala de aula, como preveem as disciplinas que fazem parte do currículo paulista”.


Portanto, não há nenhuma restrição para análises, releituras, discussões e reflexões sobre as redes sociais e temas abordados nelas, sendo o objetivo da medida focar no desenvolvimento da aprendizagem de qualidade, sem que haja a dispersão para conteúdos considerados inapropriados.

E essa é a nota da Secretaria da Educação
“O bloqueio do acesso a determinados aplicativos e plataformas não inviabiliza o uso de seu conteúdo para fins pedagógicos em sala de aula, como preveem as disciplinas que fazem parte do currículo paulista. Portanto, não há nenhuma restrição para análises, releituras, discussões e reflexões sobre as redes sociais e temas abordados nelas.

O objetivo da medida é focar no desenvolvimento da aprendizagem de qualidade, sem que haja a dispersão para conteúdos considerados inapropriados.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) apoia a conexão das tecnologias e aplicativos à rede estadual em prol do fortalecimento das práticas pedagógicas, inclusive com cada vez mais adoção de Recursos Educacionais Digitais. Existem diversas ferramentas e tecnologias educacionais que podem ser utilizadas para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, e por isso disponibiliza o Centro de Mídias SP e o Diário de Classe SP. A pasta possui também parcerias com a Microsoft e o Google, que disponibilizam softwares e ferramentas inseridas para uso de acordo com as necessidades da rotina de aprendizagem dos alunos.”

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner