sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Yom Kipur, o dia do perdão do Eterno Bendito Seja Ele

QUANDO ESTE HÁBITO COMEÇOU

Há 5 anos, vem a minha família e eu percorrendo nas práticas filosóficas do Judaísmo, pois decidimos reivindicar o retorno a fé e as práticas Judaicas perdidas forçadamente pela igreja católica.

O decreto romano constituía a demoníaca inquisição que assolou tanto Judeu quanto outras crenças que não fosse a monocrática e exigida católica da época, ou seja, além das infames indulgências, também houve as perseguições religiosas.

PARA QUE SERVE O JEJUM

Este dia abençoado, para resumir em simples palavras compreensíveis a qualquer leigo do assunto ou não, consiste simplesmente em jejuar por 24 horas se arrependendo das faltas passadas.

Durante 26 horas, de 9 de Tishrei ao cair da tarde, até 10 de Tishrei ao por do sol, afligiremos nossas almas nos abstendo de toda forma de alimento solido e liquido.

NO QUE CONSISTE O CUMPRIMENTO

Não lavamos nem untamos nosso corpo, não usamos calçados de couro e abstemos de ter relações matrimoniais, simplesmente passamos todo o tempo dedicando nossas preces ao Eterno D’us Vivo.

Lembro-me como se fosse hoje, quando no primeiro ano do retorno, o desconforto começou logo pela manhã por não poder tomar banho, por volta das 11:30hs, a fome começou a apertar por se encontrar em jejum do café da manhã.

DESCONFORTO ENFRENTADO NESTE DIA

Da hora do almoço até o término do cumprimento do mandamento, confesso que foi angustiante, pois como somos pessoas de hábitos regulares, sentimos a dificuldade de controlar o cérebro quando posto em um teste de postura.

Ao passar dos anos, já não sintimos o desconforto da fome, que simplismente é ignorada por sabermos não ser importante neste dia, mas o justo exame de cosciência, o arrependimento das faltas cometidas, o perdão ao próximo caso assim encontremos alguma mágoa, e a adoração.

Não obstante, devemos manter todo o cuidado para não ficarmos com a nossa atenção no comer, pois é provado que ninguém morre de fome um dia sem comer (a não ser em caso de comorbidade com sérios riscos, no qual é desimpedido ao cumprimento do mandamento), pois não podemos ignorar a importância do dia.

QUE BENEFÍCIO SE TEM NO CUMPRIMENTO

De acordo com a Tora e as nossas crenças, temos a maior certeza de que neste sagrado dia, poderemos receber do Santíssimo Sagrado Seja a maior benção da revogação do desencarnar neste ano, caso assim Ele tenha decretado para nós.

É claro que não significa que simplesmente pelo fato de obedecer ao cumprimento deste mandamento, não significa a certeza da revogação por todos os anos, pois não participamos diretamente nas decisões transcendentais Divina no qual somente Ele é o senhor dos nossos destinos.

QUAL O SENTIDO NO CUMPRIMENTO

Porem, afinal todos os anos, muitos Judeus são convocados pelo nosso D’us a desencarnar e voltar a ele, ai talvez vocês venham perguntar então qual o sentido de passar fome por um dia inteiro se não teremos a garantia que viveremos?

Simplesmente praticamos não apenas este mandamento anual, mas vários outros mandamentos diários, e é simplesmente o fato de submetermos aos designíos do Eterno que nos torna não apenas semelhantes, mas também o verdadeiro povo escolhido para levar ao mundo, como se comporta um Filho do Autissimo.

   

 

 

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner