sábado, setembro 21, 2024
MundoNotícias

Alysson Paulinelli, um legítimo herói Brasileiro”

“Diante de uma justiça injusta que vivemos nos dias de hoje, morre um ‘Herói Brasileiro’ que muito fez por esta Nação e para o Mundo”

Alysson Paulinelli nasceu em Bambuí, 10 de Julho de 1936, falecido em Belo Horizonte, 29 de Junho de 2023, Paulinelli foi um Agronômo e Político, formado em Engenharia Agronômica pela Universidede Federal de Lavras. Especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola.

Em 1971, assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas e criou incentivos e inovações tecnológicas que colaboraram para que o Estado de Minas Gerais se tornasse o maior produtor de café do Brasil. Foi ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel, de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979. Nesse período, Paulinelli modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promoveu a ocupação econômica do Cerrado. Foi filiado ao psd, Arena, pds e pfl. Por este último elegeu-se Deputado Federal por Minas Gerais nas eleições de 1986, fazendo parte da Assembleia Nacional Constituinte de 1987, 1988.

Alysson Paulinelli sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo, como por exemplo nos Estados Unidos. Após deixar o ministério, foi presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Alysson Paulinelli foi presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO).

Cidadão dedicado ao desenvolvimento da sociedade, integra o Rotary Club de Lavras desde 2021. 

Paulinelli morreu no dia 29 de junho de 2023 aos 86 anos por complicações depois de uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur. Ele ficou quase 30 dias internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.

Em 2006 ganhou o prêmio World Food Prize. O World Food Prize seria o equivalente ao Nobel da alimentação. É um prêmio dado a pessoas, independente de raça e gênero, que ajudaram consideravelmente a população a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo. Em 2021, Paulinelli foi indicado ao Premio Nobel da Paz.

FotoJet 27
Alysson Paulinelli, um legítimo herói Brasileiro" 1 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Por ser um Brasileiro que defende a Soberania Brasileira, Alysson Paulinelli não recebeu nenhuma palavra de agradecimento por parte do Presidente atual, e diferente do que muitas pessoas das mídias estão a dizer, para a família, é um prazer que um governo desta estirpe não venha mencionar o nome de Paulinelli, pois assim, não ligará a sua honra a este sistema engendrado liderado pelo STF, PT e apoiadores de esquerda que odeia quem tanto trabalha para a liberdade e o bem deste País.

FotoJet 29
Alysson Paulinelli, um legítimo herói Brasileiro" 2 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

O então “Mais Amado” ex-Presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, marcou presença no velório do “Ilustre Ministro”. Bolsonaro é um admirador de todo o trabalho exercído por Paolinelli e sua contribuição para o agro-negócio Brasileiro, negócio este que a muito tempo vem contribuindo positivamente para a melhora da economia do Brasil, a garantia da segurança alimentar para o País e para o Mundo.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner