sexta-feira, maio 17, 2024
EconomyNews

Biden enquadra os republicanos mesmo com o EUA em CRISE

Neste domingo no Estados Unidos, o Presidente Joe Biden pressionou os republicanos a apoiarem mais um projeto de lei no congresso que visa enviar mais dinheiro a Ucrânia dizendo estar farto e cansado da ousadia dos republicanos que quase levou à paralização do governo.

O Presidente Biden disse também que, o congresso aprovou um projeto de lei provisório no sábado de financiamento estendido para o governo por mais um curto tempo, que evitou a paralisação dos serviços públicos por falta de salários dos mais de 4Milhões de funcionários.

Após os Republicanos e Democratas se unirem, Matt Gaetz que é republicano prometeu destituir Kevin McCarthy que é o Presidente Republicano da Câmara dos Representantes. Este projeto de Lei vigora até 17 de novembro sem incluir ajuda a Kiev, mesmo sendo o EUA um grande apoiador a Ucrânia e liderado toda essa ajuda.  

Biden disse que os republicanos se comprometeram a fornecer essa ajuda através de uma votação separada.

“Não podemos, em nenhuma circunstância, permitir que o apoio da América à Ucrânia seja interrompido. Espero plenamente que o presidente da Câmara mantenha o seu compromisso de garantir a passagem e o apoio necessário para ajudar a Ucrânia enquanto se defendem contra a agressão e a brutalidade”, disse ele aos repórteres na Casa Branca.

Ao ser questionado se poderia confiar em McCarthy para honrar os acordos, Biden disse: “Acabamos de fazer um sobre a Ucrânia, então descobriremos”.

Um funcionário da Casa Branca disse que Biden estava se referindo às promessas republicanas de aprovar um projeto de lei separado sobre o assunto.

Se comportando como se o Estados Unidos não tivesse os seus próprios problemas, Biden garantiu para Zelenskiy durante uma visita em Washington no mês passado, que o forte apoio dos EUA à guerra para repelir os invasores russos seria mantido, mesmo com a oposição de alguns legisladores republicanos.

Mesmo com o caos batendo a porta Biden ousa instar os republicanos a avançarem rapidamente a fim de evitar outra crise em novembro, que tem grande chance de acontecer a medida que as eleições são debatidas.

“A temeridade tem que acabar. E não deveria haver outra… crise”, disse ele. “Peço veementemente aos meus amigos republicanos no Congresso que não esperem. Não percam tempo como fizeram durante todo o verão. Aprovem um acordo orçamentário de um ano. Honrem o acordo que fizemos há alguns meses.”

Perguntaram se McCarthy poderia contar com os votos dos Democratas para se manter no cargo, Biden se recusou a avaliar, afirmando que  deixaria isso para os líderes democratas no Congresso decidirem.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner