sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Mesmo recuperando, Turquia se volta a ajudar Marrocos

EMPATIA DA TURQUIA CAUSA ALENTO AOS MARROQUINOS

A Turquia foi um dos primeiros países a se oferecer para ajudar Marrocos no sábado, demonstrando solidariedade, apesar de ter enfrentado seu próprio terremoto devastador que causou estragos na região sul e na vizinha Síria. A Turquia anunciou seu compromisso de enviar recursos humanos e suprimentos, incluindo 265 trabalhadores humanitários e 1.000 tendas, para auxiliar Marrocos.

A Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia, uma organização governamental, comunicou sua prontidão para enviar pessoal assim que as autoridades marroquinas dessem o aval.

SÍRIA SE JUNTA COM A TURQUIA EM FAVOR DO MARROCOS

Tanto a Turquia quanto a Síria ainda se recuperam de um terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu nas primeiras horas de 6 de fevereiro, seguido por um tremor secundário de magnitude 7,5 algumas horas depois, que foi quase tão poderoso quanto o primeiro. Esses terremotos afetaram uma extensa área de mais de 200 milhas. A Turquia relatou mais de 43.000 mortes, enquanto na Síria, o número de vítimas ultrapassou 5.500, de acordo com dados das Nações Unidas.

Os terremotos resultaram na destruição ou na instabilidade de milhares de edifícios, deixando centenas de milhares de pessoas desabrigadas, enfrentando condições climáticas adversas, como chuva, neve e temperaturas frequentemente abaixo de zero.

APESAR DO MEDO, SE REERGUER SE FAZ PRECISO

Agora, mais de sete meses após esses desastres, ambos os países ainda estão envolvidos no processo de reconstrução e recuperação. É provável que a Turquia envie pessoal com experiência recente em operações de resgate, após equipes de emergência terem passado vários dias buscando sobreviventes nos destroços e várias semanas recuperando corpos das vítimas.

Marrocos provavelmente necessitará de pessoas com essa experiência, considerando que o Ministério do Interior do país anunciou no sábado à noite que o número de mortos no terremoto, que atingiu a região ocidental das montanhas do Alto Atlas, superou 1.300, com mais de 1.800 pessoas feridas. As equipes de resgate continuam trabalhando incansavelmente, procurando sobreviventes nos escombros em toda a região.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner