sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Carta Aberta aos que concederam “Information Manumission” Larry Page, Sergey Brin, Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone, Noah Glass, Ward Christensen,Kimsey, Mark Elliot Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz, Chris Hughes,Kevin Systrom, Mike Krieger,Pavel Durov e Jason Miller.

Em uma época onde a grande massa era contabilizada e administrada como gado (e ainda é), a imprensa tradicional, que conhecemos como velha imprensa, tem manipulado a verdade como uma velha blusa que se usa dos dois lados de acordo com a narrativa necessária.


Enquanto frequentavam a Faculdade de Stanford, Larry Page e seu amigo SergeyBrin em busca de um propósito, desenvolveram a ‘Alphabet’ com um objetivo, “Organizar a Informação Mundial e Torná-la Universalmente Acessível e Útil”.


Esses rapazes não tinha a noção do quanto suas ideias iriam mudar o mundo, de certa forma, incentivaram outros que vinham se informando por várias outras vertentes trazidas da antiga “Quantum Link”,”Bulletin Board System”, “Orkut” e outros.


No Mercado Financeiro, existe uma regra máxima que proíbe Traders e Investidores possam obter informações privilegiadas, no mundo da informação, a “Velha Mídia” gozava desse privilégio ao instituir a “Liberdade de Expressão e Informação.


Graças as redes de informação e de Interação, mais conhecidas como “Sociais”, todas as pessoas do Planeta (exceto as que moram em Países Ditatoriais Comunistas), tem o privilégio de receber a notícia nua e crua, no exato momento do ocorrido e sem filtros.


O ser humano desde os primórdios, a partir do momento que elas passaram a cultivar ao redor onde vive, outros continuaram na busca da sua oportunidade, e a sede de saber como se encontra quem ficou (Saudade), trouxe a nós esse sentimento de querer saber o que se passa.


Por muito tempo, o saber científico pertenceu a um grupo celeto de pessoas que agia e se comportava de maneiras oposta a maioria das pessoas comuns, a popularização da ‘Internet’ tem libertado muitos de ‘Uma Geração de Ignorantes.


Essa liberdade adquirida tem custado muito a um celeto grupo, que simplesmente direcionava os demais ao erro, ao consumo de determinado produto, ao comportamento social guiado , a crenças limitantes, a desinformação quando favorável.


Essa classe determinava quem teria sucesso e quem seria podado, simplesmente por obterem os veículos de informação nas mãos, elas tem potencializado o fenômeno criado na Roma Antiga mais conhecida por “Pão e Circo”.


Vamos fazer uma prévia como funciona o sistema: Os entretenimentos nos distrai, as mas noticias nos desmotiva, as pornografias televisionadas nos degenera, as informações financeiras atrasadas e desencontradas, nos fazem perder dinheiro, o fato de apenas assistir passivamente nos faz acreditar nas verdades que eles querem pregar.


“Mas Graças a Todos Esses Visionários Citados no Título, Descobrimos que Estávamos Presos ao Provar Dessa Tal Liberdade de Expressão”. A Liberdade sempre nos pertenceu mas não havíamos tomados posse desse direito fundamental.


A Organização Social e suas Prerrogativas Fundamentais se encontra em risco, por parte daqueles que instituímos para guarda-la e assegura-la para que a garantas que independente do Status, da Cor, da Raça, do Gênero, ou Credo, possamos gozar dos mesmos direitos.


As Redes Sociais são como um livro em branco que, ao respeitar estes direitos fundamentais a todas as pessoas, tem ‘Democratizado’ as ‘Liberdades’ Mundo a fora, revelando talentos antes esquecidos, melhorando o saber Cultural, Intelectual e Social.


A cada despertar, as redes se encontra ativa para dar as boas vindas a nós, nos entregando exatamente as pesquisas e assuntos inerentes ao qual queremos nos informar, aumentando assim o nosso saber intelectual para que possamos debater os assuntos no qual interessamos.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner