sexta-feira, maio 17, 2024
Politics

CPMI Pode Atrapalhar Indicação Para STF

CPMI é o mecanismo que irá desencalhar o Brasil, pois promete descobrir quem são e punir culpados do vandalismo causado em 8 de Janeiro na praça dos três poderes, que ainda continua sem respostas, e o Brasil quer saber.


Deputados e Senadores se unem e forma CPMI para essa empreitada que promete trazer holofotes tanto para a Presidência da República, quanto para o Ministério da Justiça, independente de quem seja ou qual partido pertença, verdadeiros infratores terão que pagar por seus atos.


A que tudo indica, dependendo do desenrolar dos fatos, a ação da quebradeira pode respingar no Presidente Lula e no Ministro da Justiça Flavio Dino, caso for confirmado, o Impeachment será instalado.


O desenrolar da CPMI, pode afetar e mudar a direção da indicação para Ministro do Supremo, no qual substituirá Ricardo Levandowisk, então ministro que se encontra prestes a se aposentar, deixando a vaga a disposição do presidente atual indicar com isonomia um sucessor.


Com essa nova vaga surgindo para assumir uma das cadeiras do STF, o Presidente se vê em maus lençóis diante da possibilidade que lhe cabe decidir, pois Alexandre de Moraes já abtuado a quebrar protocolo invadindo competências na qual não lhe é atribuído, fez a sua indicação “Luiz Felipe Salomão” a se juntar a mesa dos togados.


Lewandowisk, que já perdeu a vergonha muito tempo por não fazer questão em aparecer em eventos promovidos por partidos políticos, deixando sua afronta os empreendedores que realmente leva o País nas costas, resolveu embarcar na incompetência e dar a sua sugestão impertinente, e indicou Manoel Carlos de Almeida Neto.


O competente, a quem realmente cabe tomar tal decisão, não que não possa tomar algumas opiniões de ministros ou amigos, mas realmente é quem indica, pois devemos lembrar que cabe a decisão de Deputados e Senadores aprova-lo, Lula pensando ser grato ao seu advogado Cristiano Zanin, no qual muito se esforçou para livra-lo das acusações e consequentemente da prisão, deseja indicar ao posto.


A pergunta que fica neste momento crucial é: Para quem Lula deve mais favor? E será que Lula esta colocando na balança qual decisão será menos danosa ao toma-la. E como não pudesse piorar, caso a CPMI surja antes que Lewandowisk desocupe a cadeira, Lula não será quem indicará o futuro Ministro, podendo até mesmo ser Impeachment, ficando assim sem a proteção do Foro Privilegiado.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner