quinta-feira, maio 2, 2024
Popular NewsTechnology

Uma boa audição garante qualidade de vida”

Uma nova descoberta publicada pelo Dr. Howard E. LeWine, editor médico chefe da Harvard Health, revela que “[a perda de audição] pode levar ao isolamento social e à depressão… e também está ligada à perda de memória e habilidades de raciocínio. ”


Essas descobertas são incrivelmente importantes, visto que 1 em cada 3 adultos com mais de 65 anos tem algum grau de perda auditiva. Se não for tratada, a audição continua a se deteriorar e pode colocar os adultos em maior risco de demência e declínio cognitivo.

Então, como as pessoas com perda auditiva podem melhorar suas chances de longevidade e preservar sua saúde mental? Tratando-o o mais rápido possível.


Quando o cérebro está trabalhando mais do que o normal para ouvir, coisas como memória, foco e humor podem sofrer como resultado. Mas um bom par de aparelhos auditivos podem tornar muito mais fácil entender a fala e liberar a mente para todas as funções normais nas quais passamos a depender.

Hoje, centenas de milhares de pessoas estão recorrendo a médicos otorrinolaringologista para corrigir seus problemas, mas outras centenas de milhares apenas ignoram os sintomas, que podem agravar e durante o tempo pode vir a diminuir bastante a qualidade de vida.


É muito importante que, caso você tem percebido alguma anomalia no seu habitual auditivo, não deixe de procurar uma clinica para que tenha um diagnostico, pois envelhecer não é doença, boa alimentação, caminhada, leitura e a socialização, é a receita básica de uma boa vida.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo