sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Tempestade tropical Hilary libera fúria no sul da Califórnia

A primeira tempestade tropical a atingir Los Angeles em mais de 80 anos causou inundações em partes do sul da Califórnia, uma região mais acostumada com a seca. As autoridades estão agora avaliando os danos causados por essa tempestade.

O Serviço Nacional de Meteorologia reclassificou a tempestade para uma depressão tropical, mas não antes de o governador da Califórnia, Gavin Newsom, ter declarado estado de emergência para grande parte do sul da Califórnia. Os alertas de enchentes permanecem em vigor pelo menos até às 3h (10h GMT) de segunda-feira.

Os meteorologistas estão prevendo que as áreas montanhosas e desérticas poderão receber uma quantidade rara de chuva, entre 12 e 25 cm, equivalente ao que os desertos costumam receber em um ano.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, expressou preocupação de que as pessoas possam subestimar a tempestade, especialmente se ela inicialmente parecer inofensiva e depois surpreender aqueles que não estão preparados. Ela enfatizou a importância de as pessoas permanecerem em casa para se manterem seguras.

A tempestade tropical Hilary está prevista para se mover rapidamente pela região de Nevada na segunda-feira, com previsão de dissipação até o final do dia, de acordo com o serviço meteorológico.

Hilary inicialmente passou pela península de Baja California, no México, onde causou enchentes e destruiu estradas, resultando em pelo menos uma morte. Imagens nas redes sociais mostraram enchentes violentas e lamacentas inundando as ruas.

A tempestade cruzou a fronteira e atingiu o condado de San Diego como a primeira tempestade tropical registrada na área. Foi também a primeira a atingir o condado de Los Angeles desde 1939.

O condado de San Bernardino, a leste de Los Angeles, ordenou evacuações em cidades das montanhas e vales, onde as redes sociais exibiram torrentes de água, lama, pedras e árvores.

No condado de Ventura, a noroeste de Los Angeles, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de inundações perigosas devido às fortes chuvas, que chegaram a 5 cm em apenas duas horas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instruiu as agências federais a enviar pessoal e suprimentos para a região. Autoridades estão particularmente preocupadas com os 75.000 sem-teto no condado de Los Angeles, bem como com as áreas de desfiladeiros e as regiões recentemente afetadas por incêndios florestais.

Por precaução, as duas maiores redes de ensino do estado, em Los Angeles e San Diego, cancelaram as aulas na segunda-feira.

A tempestade surpreendeu os moradores da cidade vizinha de Rancho Mirage, onde a água e os destroços inundaram as estradas, deixando pelo menos uma caminhonete presa na água que subiu quase até o topo de sua cabine. Um residente local descreveu a situação como “incrível” e nunca antes vista.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner