sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Farmacêuticas Moderna, Pfizer e BioNTech tem autorização

FDA dos EUA Autoriza Injeções COVID

No Estados Unidos, o regulador de medicamentos autorizou na segunda-feira vacinas atualizadas contra COVID-19 da Pfizer (PFE.N) e Moderna (MRNA.O) para combater as variantes que se aproximam das Omicron de ampla circulação, permitindo que a distribuição das injeções comece como ainda esta semana.

A FDA (Food and Drug Administration) dos EUA aprovou as injeções, que visam a subvariante XBB.1.5, para maiores de 12 anos, e autorizou-as para uso emergencial em crianças de 6 meses a 11 anos. Uma possível terceira dose, feita pela Novavax (NVAX.O), ainda está sob análise do FDA.

 A Novavax disse que não espera que sua vacina seja autorizada nos Estados Unidos antes da reunião de terça-feira dos conselheiros dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para recomendar quem deve receber as vacinas atualizadas.

As ações da Novavax caíram 10,7% no pregão da tarde.

“Seria bom ter uma aprovação completa (da vacina da Novavax). Mas obviamente isso exige que a FDA decida que os dados a apoiam”, disse Jesse Goodman, professor em Georgetown e ex-cientista-chefe da FDA.

Setor Farmacêutico tem nova Formula à Disposição

As big farmas Moderna e Pfizer, que tem parceria com a empresa alemã de biotecnologia BioNTech SE (22UAY.DE), disseram que se espera que as vacinas atualizadas estejam disponíveis nos Estados Unidos nos próximos dias.

Após um aumento no número de contágio no final do verão, a autorização ocorre num momento em que a nova subvariante EG.5 do Omicron – apelidada de “Eris” – começou a se espalhar rapidamente no país e em outras partes do mundo.

A diretora do CDC Mandy Cohen, garante que em breve, deve abrir caminho para as novas doses. Cohen disse que espera que as injeções sejam lançadas em setembro.

O alerta de emergência da saúde pública da COVID terminou em Maio, e o governo transferiu a responsabilidade das vacinações para o sector privado após a procura da vacina cair drasticamente.

O CDC e o governo do país afirmam que iniciarão um programa para ajudar aqueles que não têm cobertura a receber as vacinas gratuitamente através de prestadores de saúde e farmácias locais. As vacinas COVID ainda serão gratuitas para a maioria dos americanos com cobertura de seguro saúde.

 

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner