sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Lucy Letby: enfermeira assassina pega prisão perpétua

Lucy Letby, a enfermeira assassina passará o resto de sua vida atrás das grades por matar sete bebês recém-nascidos depois que um juiz determinou na segunda-feira que o assassino de crianças em série mais prolífico da Grã-Bretanha dos tempos modernos nunca deveria ser libertado.

Cinco meninos e duas meninas foram mortos por Letby na unidade neonatal do hospital Condessa de Chester, no norte da Inglaterra, durante 13 meses a partir de 2015, injetando insulina ou ar nos bebês, ou alimentando-os à força com leite.

Alguns dos que ela atacou eram gêmeos – em um caso ela assassinou os dois irmãos, em outro ela matou dois dos três trigêmeos e em dois casos ela assassinou um gêmeo, mas falhou em suas tentativas de matar o outro.

“Esta foi uma campanha cruel, calculada e cínica de assassinato de crianças envolvendo as crianças menores e mais vulneráveis”, disse o juiz James Goss, que a condenou à prisão perpétua sem perspectiva de libertação.

“Havia uma maldade profunda que beirava o sadismo em suas ações… Você não tem remorso. Não há fatores atenuantes… Você passará o resto de sua vida na prisão”, disse ele enquanto os pais dos bebês choravam em silêncio. o tribunal.

Ordens de prisão perpétua são muito raras, e apenas três mulheres na Grã-Bretanha receberam tal sentença antes, incluindo as assassinas em série Myra Hindley e Rosemary West.

A polícia não encontrou nenhum motivo para seus crimes, e Goss disse que apenas Letby sabia os motivos de suas ações.

Ela se recusou a deixar as celas para ouvir sua sentença ser proferida, levando a exigências de que os criminosos fossem forçados a ouvir o impacto de suas ações em suas vítimas ou suas famílias.

A mãe de uma das vítimas descreveu isso como um ato final de maldade.

DECLARAÇÕES DE FAMÍLIA

Os crimes angustiantes cometidos por Letby, que tinha 20 anos quando cometeu sua matança em seu local de trabalho, horrorizaram a Grã-Bretanha, destruíram a vida das famílias das vítimas e causaram danos duradouros a seus colegas.Ela foi considerada culpada na semana passada de sete acusações de assassinato e sete de tentativa de homicídio após um julgamento de 10 meses no Manchester Crown Court. Os jurados não chegaram a um acordo sobre se ela havia tentado matar seis e a absolveram de duas outras acusações de tentativa de homicídio.

Anteriormente, o tribunal ouviu declarações emocionantes e comoventes de cada um dos pais daqueles que ela assassinou e tentou matar, relatando o trauma e a “agonia excruciante” que ela havia causado.

“Lucy Letby destruiu nossas vidas. A raiva e o ódio que tenho por ela nunca vão embora”, disse o pai dos trigêmeos em um comunicado.

Uma mãe de gêmeos, um dos quais foi assassinado enquanto o outro sobreviveu, disse que esperava que Letby vivesse uma vida longa, passando todos os dias sofrendo pelo que havia feito.

“Minha família nunca mais pensará em você. A partir de hoje, você não é nada”, disse a mãe.

O primeiro-ministro Rishi Sunak disse que seu fracasso em ouvir o impacto de suas ações em primeira mão foi “covarde”.

Embora a lei atual diga que os juízes podem aumentar as penas de prisão para aqueles que não comparecem, o governo está considerando tornar o comparecimento obrigatório.

“Isso é algo que apresentaremos no devido tempo”, disse Sunak.

O governo também ordenou um inquérito sobre o caso em meio a acusações de médicos seniores da unidade neonatal de que suas preocupações sobre Letby não foram atendidas pelos chefes do hospital, com apelos para garantir que seja conduzido por um juiz que pode obrigar as testemunhas a depor.

Sunak disse que era importante que as famílias obtivessem as respostas de que precisavam e que a investigação fosse realizada da forma mais rápida e transparente possível.

A polícia também está investigando outras 4.000 internações em unidades neonatais onde Letby trabalhou para ver se há outras vítimas.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner