sábado, setembro 21, 2024
Evento mais NotíciasNotícias

Turismo em Maui provoca raiva em meio às ruínas de incêndio

A visão contraditória de turistas desfrutando das praias tropicais de Maui enquanto equipes de busca e resgate realizam operações nas ruínas de edifícios e águas em busca de vítimas do incêndio florestal mais letal nos Estados Unidos em mais de um século deixou alguns residentes profundamente incomodados.

Expressando sua insatisfação por meio das redes sociais, os moradores compartilharam vídeos mostrando turistas envolvidos em atividades de férias, como snorkeling, enquanto o número de mortos na cidade turística histórica de Lahaina ultrapassava 100 e continuava a aumentar.

O ator havaiano Jason Momoa usou sua presença no Instagram para fazer um apelo aos turistas, pedindo-lhes que reconsiderassem suas viagens, permitindo assim que a comunidade local tivesse espaço para se curar, lamentar e recuperar.

Nesse contexto delicado, as autoridades e empresas enfrentaram um dilema entre acolher os visitantes para minimizar o impacto econômico na ilha, que depende consideravelmente do turismo, e ao mesmo tempo atender às necessidades urgentes dos residentes atingidos.

A indústria do turismo, considerada o “motor econômico” de Maui, respondendo por 80% de sua prosperidade, sofreu um revés após o incêndio em Lahaina. O número de passageiros de avião com destino a Maui diminuiu quase 81% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Departamento de Negócios, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Havaí.

Em 2022, aproximadamente 2,9 milhões de turistas visitaram Maui, que tem uma população anual de 165.000 habitantes, de acordo com dados recentes do US Census Bureau. O departamento de turismo do estado relatou que esses visitantes gastaram cerca de US$ 5,69 bilhões em Maui ao longo do ano.

A Autoridade de Turismo do Havaí emitiu um apelo aos visitantes para que evitem viagens não essenciais a West Maui, a área afetada pelo incêndio, a fim de direcionar os recursos para a recuperação da comunidade local, muitos dos quais eram provavelmente empregados na indústria do turismo.

Hotéis localizados em West Maui suspenderam temporariamente as reservas, dedicando seus esforços para abrigar seus funcionários, bem como os evacuados e os socorristas que participam dos esforços de recuperação.

Os operadores de turismo que decidiram continuar oferecendo serviços em torno de West Maui após o incêndio enfrentaram críticas significativas. Uma empresa que organizou um passeio de mergulho beneficente a cerca de 18 quilômetros de Lahaina no último sexta-feira pediu desculpas posteriormente e interrompeu suas operações por enquanto

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner