sexta-feira, maio 17, 2024
EconomyNews

Wall Street fecha em alta, impulsionada por otimismo

Wall Street fecha com ganhos impulsionados por lucros corporativos fortes e previsões otimistas

Na terça-feira, Wall Street encerrou a sessão em alta, impulsionada por resultados sólidos de empresas e perspectivas otimistas, estimulando o apetite dos investidores pelo risco e desencadeando uma recuperação abrangente.

Índices dos EUA em Ascensão

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos registraram avanços, com as megacapitais sensíveis às taxas de juros contribuindo significativamente para o impulso positivo. Isso se deu enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro de referência permaneceram estáveis e confortavelmente abaixo de seu recente pico de 5%.

Temporada de Lucros Acelerada

A temporada de resultados do terceiro trimestre ganhou velocidade, e espera-se que quase um terço das empresas do S&P 500 divulgue seus resultados nesta semana. De acordo com Thomas Martin, gerente sênior de portfólio da GLOBALT em Atlanta, “a temporada de lucros só agora está a todo vapor”.

Resultados Surpreendentes

Até o momento, 81% das 118 empresas do S&P 500 que divulgaram seus resultados superaram as expectativas dos analistas, de acordo com o LSEG.

Índices em Alta

O Dow Jones Industrial Average subiu 204,97 pontos, ou 0,62%, para 33.141,38, o S&P 500 ganhou 30,64 pontos, ou 0,73%, para 4.247,68, e o Nasdaq Composite adicionou 121,55 pontos, ou 0,93%, para 13.139,88.

Setores e Empresas em Destaque

Dos 11 principais setores do S&P 500, os serviços públicos obtiveram o maior ganho, enquanto a energia foi o único setor que registrou perdas, devido à redução dos preços do petróleo. Empresas como Verizon, General Electric, Coca-Cola, 3M e a empresa aeroespacial RTX tiveram um desempenho notável, impulsionando o mercado.

Indicadores Econômicos Positivos

Os índices “flash” de gestores de compras (PMI) avançados da S&P Global indicaram um aumento na atividade empresarial nos Estados Unidos neste mês. Os analistas estão otimistas em relação à primeira avaliação do PIB do terceiro trimestre, esperando uma robusta aceleração para 4,3%, em comparação com 2,1% no segundo trimestre.

Inflação e a Reserva Federal

Os analistas observam atentamente o relatório de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) do Departamento do Comércio, esperando que ele forneça mais evidências de que a inflação está gradualmente se aproximando da meta anual de 2% do Federal Reserve. A capacidade do Fed de controlar a inflação antes de impactar negativamente o consumidor americano é fundamental para evitar uma recessão.

Perspectivas de Mercado

Bill Merz, chefe de Pesquisa de Mercado de Capitais do US Bank Wealth Management em Minneapolis, levanta a questão crucial sobre se o Fed será capaz de controlar a inflação antes que a economia dos EUA se deteriore consideravelmente, afetando negativamente os consumidores e aumentando a probabilidade de uma recessão.

Ações após o Expediente

As ações da Microsoft Corp registraram ganhos após o expediente, superando as estimativas de receita, enquanto a Alphabet Inc perdeu terreno após o sino, devido a uma queda nas receitas.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner