sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Famílias de Gaza usam pulseiras de identificação

Valas estão sendo utilizadas para enterrar corpos

Por falta de equipamentos e condições favoráveis, os palestinos em Gaza estão enterrando seus mortos não identificados em valas comuns, eles estão as identificando apenas com números de acordo com rumores que chegam as mídias.

Famílias com medo de serem extirpadas, estão recorrendo a técnica para sobre-existir ao se utilizar de pulseiras para serem reconhecidas por parentes caso venha ser mortos nesta guerra.

O Estado de Israel revidou os ataques aéreos depois que militantes do Hamas atacaram cidades israelenses em 7 de outubro, em um tumulto que matou mais de1.400 pessoas e fez reféns.

Palestina utiliza de barbantes para se identificar

O morador de Gaza Ali El-Daba de 40 anos, disse ter visto corpos despedaçados pelos bombardeios e que estavam irreconhecíveis.

Temendo, El-Daba decidiu dividir sua família para garantir a possibilidade de que caso seja atingido, que pelo menos uma parte possa sobreviver.

Ele entrou em acordo com sua esposa Lina, que ficou com dois de seus filhos e duas filhas na cidade de Gaza, no Norte, e ele se mudou para Khan Younis, no sul, com outros três filhos.

Se sentindo vítima do Hamas, e agora do revidar de Israel, El-Daba disse que estava se preparando para o pior, ele comprou pulseiras de barbante azul para seus familiares e amarrou-as nos dois pulsos.

“Se algo acontecer, assim os reconhecerei”, disse El-Daba com semblante entristecido com a situação que esta ocorrendo neste momento onde mora à anos com sua família.

A criatividade de El-Daba foi compreendida por outros palestinos que também compraram barbantes, fizeram pulseiras para os seus filhos com os seus nomes e amarraram em seus braços.

Clérigo palestino permite enterros em valas

Diante das dezenas de mortes, os clérigos muçulmanos permitiram que os enterros em massa fossem executado pelos responsáveis dos corpos, que antes do enterrar, os médicos guardam fotos e amostras de sangue dos cadáveres e fornecem-lhes números.

Israel avisa que vai intensificar bombardeio no Norte

Em busca de obter um resultado mais eficiente neste conflito por parte de Israel, um porta voz aconselhou os moradores do Norte de Gaza à se deslocarem para o Sul da mesma.

Infelizmente por ocasiões óbvias, ao lançarem mísseis nos enclaves terroristas do Hamas, se torna quase impossível não atingir palestinos comuns pelo fato de que esta organização se utiliza de escudo humano.

“As Forças de Defesa de Israel, têm encorajado os residentes do norte da Faixa de Gaza a se moverem para o sul e a não permanecerem nas proximidades dos alvos terroristas do Hamas na Cidade de Gaza”.

Narrativas é a nova arma da esquerda e dos terroristas

“A ideologia do Hamas tem contaminado várias famílias palestinas, e cada vez mais torna se mais difícil exterminar esta organização terrorista com efetividade, assim fica difícil as famílias não sofrerem por um ante querido ao ser abatido nesta guerra”.

Líderes mundiais vem apelando por uma suspensão dos combates para permitir a entrada de ajuda no enclave terrorista sitiado, que está a ficar sem água, alimentos, combustível e medicação.

Centenas de palestino foram mortos nesta batalha, incluindo jovens e crianças, os números não são confiáveis devido as narrativas utilizadas pelo Hamas e apoiadores terroristas que se juntaram a favor desta organização.

Na guerra, a primeira que morre é a verdade, o Hamas não devia ter feito o que fez em Israel, o Hamas por muitos anos têm transformado os palestinos reféns nas mãos de terrorista e a comunidade internacional nada tem feito sobre a causa palestina.

Apesar das discórdias existentes entre as duas nações, Israel tem contribuído para que a paz possa reinar entre os dois, mas os dirigentes de Gaza não tem interesse algum em fazer acordos de paz e muito menos libertar os palestinos para tomarem decisões, pelo contrário, tem provocado a irá e o ódio contra os seus vizinhos.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner