Gestão

Yanomamis e A Guerra de “Narrativas”

Olá leitores, sobre este tema, não se tem duvidas de que Índios morreram, Índios estão morrendo, e Índios vão morrer.


Entre as divisas que não se divide dos dois países, existe uma linha, uma linha que foram desenrolando, ou foi uma cobra que foram perseguindo para demarcar a suposta divisa entre Brasil e Venezuela.

“Caso Daniel Alves”


Desde que Colombo ousou pisar nas Américas que o homem branco vem tomando e se apossando de áreas para a sua sobrevivência e o seu desenvolvimento financeiro; e isso não começou ontem, pergunte ao Papa, pergunte a Roma, pergunte como surgiram as civilizações.


Com relação aos Índios que vem morrendo, não sabemos verdadeiramente quantos deles são Brasileiros, e muito menos Venezuelano, e a única forma de averiguar a sua autenticidade é mais uma forma de não se resolver as coisas.

Pois no Brasil se tem o Registro Civil de Nascimento para os Povos Indígena que é “Facultativo”, ou seja, registra-se quando quiser independente da idade ou quando de onde nasceu, e se assim desejar.

“Infrator que Quebrou Relógio em Brasília é Preso”


No Brasil não existe grilagem de terras, e sim “Política”, tudo não passa de política que dependendo do momento, ou do lado que o sujeito administrador do negócios mau explicado torce, sim no Brasil temos bons torcedores; de escolas de samba, de futebol, de partido político, e os que torce para que as narrativas de certos.


Voltando a focar nos Índios, imagina-se que lá no meio do mato o Índio diz: “Vou dar um pulinho ali no outro País visitar os gringos Venezuelanos”!

Essa de divisa são coisa que desrespeito apenas ao suposto homem branco, para o índio, tudo é mato, é claro que eles sabem respeitar as divisas de outras tribos, mas a tal “Demarcação Federal” não importa para eles, afinal, de certa forma, tudo são deles; e qual bacana vai sair de suas casas e entregar ao Índio?


Essa situação carece de uma investigação profunda sem interferência política para que se apure, e que a verdade venha a tona, por que enquanto uns dizem que são Índios Brasileiros, outros, inclusive de Roraima_ “Onde o Governo Federal deu um grande apoio, em prol dos Venezuelanos fugindo do verdadeiro genocídio do País vizinho, e que já se encontra escancarado mundo a fora”_ diz que “INDIOS VENEZUELANOS TEM CRUZADO A DIVISA FUGINDO DA FOME EXISTENTE NA VENEZUELA”.


Ministra Damaris, Governo Bolsonaro

Movimentos de ajudas e apoios, foram executado muitas vezes no governo Bolsonaro por intermédio da Ministra Damaris, e é impressionante que, justamente o Estado que muita atenção recebeu do Governo federal na Gestão de Bolsonaro, e que imagens e vídeos foram para o mundo-a-fora, que mesmo com ideologia diferente do governo da Venezuela, o governo Federal Brasileiro, não deixou de acolher seus cidadãos que fugia da fome gerada pela má administração de Nicolas Maduro, e o mesmo também foi feito para com os poucos Argentinos que conseguiram fugir da Argentina, receberam a mesma recepção do Governo Federal e pelos Brasileiros que é impar no senário mundial no quesito recepção, afeto, e empatia.


Se houver investigações sérias, só depois das considerações finais que saberemos se houve negligencia por parte do gestor que saiu do poder ou não; Uma coisa muito intrigante com relação a fome índigêna, é que:
“Como pode um povo com uma área tão grande de terras em mãos, dizer que morrem de fome nos dias atuais”? “Será que os nativos estão precisando de alimentos industrializados que sai da terra como a que eles tem em mãos, ou estão precisando de conhecimento e trabalho a executar”?
Eis a questão!

REJUVENESCEDOR NATURAL 1 4
Yanomamis e A Guerra de "Narrativas" 1 Selo de Confiança - Notícias e Atualizações Sobre Negócios, Tecnologia e Estilo de Vida

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner