sábado, setembro 21, 2024
GestãoNotícias

A libertação dos reféns em Gaza e o cenário internacional

Uma Autoridade do Hamas Vincula a Liberação de Reféns a um Cessar-Fogo em Gaza

Uma autoridade do Hamas vinculou a libertação de reféns detidos em Gaza a um cessar-fogo no bombardeio israelense ao enclave. Isso ocorreu após um ataque mortal de militantes do Hamas no sul de Israel há quase três semanas.

Israel se preparou para uma invasão terrestre, mas foi instado pelos EUA e pelos países árabes a adiar uma operação que multiplicaria as vítimas. Civis na faixa costeira densamente povoada e poderia desencadear um conflito mais amplo.

Ataques dos EUA na Síria em Retaliação a Ataques por Milícias Apoiadas pelo Irã

Dois caças dos EUA atingiram instalações de armas e munições na Síria na sexta-feira, em retaliação aos ataques às forças dos EUA por milícias apoiadas pelo Irã desde o início da guerra em Gaza.

Opinião Pública em Israel sobre Invasão Terrestre e Reféns Detidos

Uma pesquisa de opinião publicada na sexta-feira sugeriu que quase metade dos israelenses agora deseja adiar uma invasão terrestre por temer reféns estejam detidos.

O jornal russo Kommersant citou um membro de uma delegação do Hamas que visitou Moscovo dizendo que era necessário tempo para localizar todos aqueles que foram raptados por várias facções palestinas no ataque do Hamas em 7 de Outubro.

“Eles capturaram dezenas de pessoas, a maioria delas civis, e precisamos de tempo para encontrá-los na Faixa de Gaza e depois libertá-los”, disse Abu Hamid. Ele disse que o Hamas, que libertou quatro reféns até agora, deixou claro que pretendia libertar “prisioneiros civis”.

No entanto, isso exigia um “ambiente calmo”, disse ele, repetindo a afirmação de que os bombardeios israelenses já mataram 50 dos detidos.

Confrontos na Faixa de Gaza e a Situação Humanitária

Militantes palestinos entraram em confronto com tropas israelenses em pelo menos duas áreas dentro da Faixa de Gaza. Mais recentemente de várias incursões em pequena escala, informou a mídia afiliada ao Hamas, embora os militares israelenses não tenham confirmado imediatamente os relatos.

Moradores do centro de Gaza disseram ter ouvido uma aparente troca de tiros, bem como pesados bombardeios e ataques aéreos ao longo da fronteira, com aviões lançando sinalizadores e bombas.

As Brigadas al-Qassam do Hamas disseram que as forças israelenses tentaram desembarcar em uma praia no extremo sul da Faixa.

Resposta Internacional à Crise Humanitária em Gaza

A questão de ajuda aos civis de gaza, que estão se abastecimentos importantes, chega à Assembleia Geral da ONU.

Ajuda Humanitária e Deslocamento de População

A agência da ONU para os refugiados palestinianos, UNRWA, afirma que mais de 600 mil habitantes de Gaza ficaram desalojados, pelo menos três vezes mais do que os seus abrigos podem suportar.

Mais dez caminhões com alimentos e suprimentos médicos chegaram a Gaza vindos do Egito, junto com 10 médicos estrangeiros – os primeiros a entrar desde que Israel reforçou o bloqueio há quase três semanas, disse uma autoridade palestina. Isso totalizou cerca de 84 caminhões em três semanas.

A ONU diz que Gaza precisa de cerca de 100 camiões de ajudas diarias, e que estão negociando com Israel, que evita que os recursos cheguem ao Hamas.

Impacto nos Trabalhadores Humanitários e Preocupações Internacionais

O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, disse que 57 trabalhadores da UNRWA foram mortos em bombardeios israelenses, e a porta-voz de direitos humanos da ONU, Ravina Shamdasani, ficou emocionada ao descrever as condições para o pessoal da ONU: “Muitos deles estão dormindo ao ar livre… Você tem que fazer cálculos sobre se é mais provável que um teto desabe sobre você ou seja atingido por estilhaços.”

Resposta dos EUA aos Conflitos no Oriente Médio

Os apelos decorre não só da preocupação com os civis e dos reféns de Gaza, mas também do receio que a crise desencadeie conflitos no Médio Oriente. Joe Biden, ordenou ataques noturnos a duas bases sírias usadas pelo Corpo da Guarda Revolucionária do Irã e pelas milícias que apoia. Isso sedundo o Pentágono, depois de emitir um raro aviso direto ao Irã na quinta-feira para não atacar as tropas dos EUA.

Balão de Notícias: Vítimas e Controvérsias nos Números

Israel diz que o Hamas matou cerca de 1.400 pessoas, incluindo crianças, no ataque de 7 de outubro.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner