sexta-feira, maio 17, 2024
Event More News

Carnaval Monocromático do MST

Carnaval monocromático acontece nessa semana por grupos denominado “Sem Terra”, o O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é um movimento de ativismo político e social brasileiro, e vem invadindo terras por todo o Brasil neste carnaval.


Deu se inicio a esse movimento em1984, que se somam 39 anos de existência no país, João Pedro Stédile se posiciona como o pai e fundador do movimento, que tem por objetivo, a distribuição de terras denominadas “Devolutas”.


Terras Devolutas são terras em que não tem uma destinação específica pelo Estado, como floresta e matas siliáres ou matas de proteção ambiental do governo, ou que não possui um proprietário privado.


Infelizmente no Brasil, não se tem regulamentado uma lei com condições que facilite a doações de terras denominadas improdutivas, e o pouco que se tem efetivado, em sua maioria, é feito com medidas populistas sem as condições que passo transformar a terra em um negócio rentável.


No Governo de Jair Messias Bolsonaro, tem se feito algumas entregas de títulos de terras para a reforma agraria, onde as escrituras tem sido colocadas em nome das mulheres com o objetivo de preservar o bem adquirido, garantindo assim a segurança familiar.


Ao todo, foram 420,000 títulos entregues que se diferem em categorias diversas, e todos estes garantem uma maior segurança em relação ao bem adquirido.


“Contratos de Concessão de Uso” (autorização provisória para o uso e exploração);
“Títulos de Domínio” (transfere gratuitamente e de forma definitiva, parcela ou lote da reforma agrária ao beneficiário pelo prazo de 10 anos);
“Concessões de Direito Real de Uso” (transfere, de forma gratuita, definitiva e de forma individual ou coletiva, o direito de uso do imóvel da reforma agrária ao beneficiário, condicionado à exploração rural).

Leia também “Balbúrdia na Mesa de Bar”


No surgimento do movimente, mostra se o interesse em busca por parte daqueles que queriam e aqueles que querem ter seu espaço e trabalhar no campo, garantindo assim sua dignidade.

Leia também “Yanomamis e A Guerra de “Narrativas”


Mas infelizmente, “O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra”, tem sido usado para fazer barulho político e pouco interesse real de trabalhar de verdade, pois as constante invasões que ocorrem em propriedades particulares, só tem servido para chamar a atenção das mídias e causar o caus. no bem estar social.

Leia também “Só o Trabalho Acaba Com a Fome SR:M”


Já é chegada a hora de se levantar a quantidade de áreas no campo, pertecentes a União e fazer a bendita reforma para aqueles que realmente desejam trabalhar, vindo assim a se somar as riquezas que o Brasil produz.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner