sexta-feira, maio 17, 2024
Politics

Caso Vereadora Yanny Brena do PL

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira dia 3 deste mês de Março em sua residência, o corpo do namorado da parlamentar, o atleta Rickson Pinto, foi encontrado ao lado dela, Yanny tinha 26 e ele 27 anos.


A primeira linha de investigação do caso é que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio pelo namorado, que teria cometido suicídio em seguida.


No mesmo dia, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará divulgou que a principal linha de investigação do caso é que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio pelo namorado, ainda segundo a Polícia Civil, Rickson teria atentado contra a própria vida logo em seguida, a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte está a frente das investigações.


Yanny Brena Alencar Araújo era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, como vereadora, alcançou o feito de ser a segunda mulher na história da Câmara da cidade a chegar à presidência, no primeiro mandato eletivo. Yanny era irmã do deputado federal Yury do Paredão filiado ao PL assim como ela.


Rickson Pinto é da cidade de Natal (RN) e era namorado de Yanny Brena desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior, o namorado gostava e participava de vaquejadas e postava vários conteúdos dos eventos nas redes sociais.


De acordo com as palavras da Polícia Civil do Ceará, a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Yanny Brena, teria sido vítima de feminicídio pelo namorado, o suspeito, Rickson Pinto, teria cometido suicídio logo em seguida.


O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos, nenhuma arma de fogo foi encontrada no imóvel onde o casal morreu.


Rickson possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, Informações apontam que o empresário teria pedido uma pistola emprestada a um amigo, dias antes do casal ser encontrado morto em Juazeiro do Norte.


A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, os dois estavam de mãos dadas, eles teriam terminado o namoro pouco dias antes desta fatalidade triste, mas investigações ainda continua.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner