sexta-feira, maio 17, 2024
World

Imóveis Tem Baixa em Dezembro no EUA.

download 5
Imóveis Tem Baixa em Dezembro no EUA. 1

Tendências do Mercado Imobiliário nos EUA em Dezembro de 2022

Declínio nas Vendas Residenciais Existente

De acordo com um relatório da “THE WORLD PROPET JOURNAL”, divulgado pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis, dezembro de 2022 marcou o décimo primeiro mês consecutivo de queda nas vendas de casas existentes nos Estados Unidos.

Neste mês, três das quatro principais regiões do país apresentaram quedas mês a mês, enquanto o mercado no Ocidente permaneceu estável. Todas as regiões experimentaram declínios notáveis nas vendas quando comparadas ao ano anterior.

Redução nas Transações de Residências Existente

As transações totais de residências existentes, abrangendo residências unifamiliares, sobrados, condomínios e cooperativas, diminuíram 1,5% em relação a novembro, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,02 milhões em dezembro.

No entanto, quando comparadas ao ano anterior, as vendas caíram 34,0%, representando uma queda acentuada em relação aos 6,09 milhões de dezembro de 2021.

O Impacto das Altas Taxas de Hipoteca

Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, observou que dezembro foi mais um mês desafiador para os compradores, que continuam a lidar com estoques limitados e taxas de hipoteca em alta.

Ele expressou otimismo, afirmando que as vendas provavelmente voltarão a crescer em breve, uma vez que as taxas de hipoteca diminuíram significativamente após o pico no final do ano passado.

Redução nos Estoques de Moradias

O estoque total de moradias disponíveis no final de dezembro encolheu para 970.000 unidades, o que representou uma queda de 13,4% em comparação a novembro, embora tenha havido um aumento de 10,2% em relação ao ano anterior (880.000 unidades).

O estoque não vendido agora representa um suprimento de 2,9 meses, considerando o ritmo de vendas atual. Isso é um pouco menos do que os 3,3 meses de novembro, mas substancialmente mais do que os 1,7 meses em dezembro de 2021.

A Persistência do Aumento de Preços

O preço médio das casas existentes, abrangendo todos os tipos de habitação, atingiu US$ 366.900 em dezembro, refletindo um aumento de 2,3% em relação a dezembro de 2021 (US$ 358.800).

Notavelmente, os preços subiram em todas as regiões, marcando 130 meses consecutivos de aumentos ano a ano – uma sequência sem precedentes. Lawrence Yun acrescentou que os preços das casas permanecem positivos em todo o país, embora ligeiramente.

Ele também antecipa que cerca de metade do país provavelmente oferecerá preços mais acessíveis em comparação ao ano anterior.

A Dinâmica do Mercado de Moradias

Em dezembro, as propriedades permaneciam em média no mercado por 26 dias, um aumento em relação aos 24 dias de novembro e aos 19 dias de dezembro de 2021.

Alarmantemente, 57% das casas vendidas em dezembro de 2022 foram comercializadas em menos de um mês.

Aumento das Vendas para Compradores Inexperientes

Os compradores de primeira viagem foram responsáveis por 31% das vendas em dezembro, um aumento em relação aos 28% em novembro e aos 30% em dezembro de 2021.

Curiosamente, o perfil de compradores e vendedores residenciais da NAR, lançado em novembro de 2022, revelou que a participação anual dos compradores iniciantes atingiu 26%, o menor índice desde que a NAR começou a rastrear esses dados.

Aumento nas Vendas à Vista

Vendas à vista representaram 28% das transações em dezembro, um aumento em relação aos 26% em novembro e aos 23% em dezembro de 2021.

Esses compradores, imunes às flutuações nas taxas de hipoteca, conseguiram tirar proveito dos preços mais baixos em algumas áreas, conforme observou Yun.

Aumento nas Compras de Investidores

Investidores individuais e compradores de segunda residência, que frequentemente optam por compras à vista, adquiriram 16% das residências em dezembro, um aumento em relação aos 14% em novembro, mas uma queda em relação aos 17% em dezembro de 2021.

Estabilidade nas Vendas em Dificuldades

As vendas em dificuldades, incluindo execuções hipotecárias e vendas a descoberto, representaram 1% das transações em dezembro, praticamente inalteradas em relação ao mês anterior e ao ano anterior.

Tendências nas Taxas de Hipoteca

Segundo dados de Freddie Mac, a hipoteca de taxa fixa de 30 anos registrou uma média de 6,15% em 19 de janeiro. Isso representa uma diminuição em relação aos 6,33% da semana anterior, mas ainda está acima dos 3,56% de um ano atrás.

Análise de Vendas por Tipo de Propriedade

As vendas de residências unifamiliares caíram para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 3,60 milhões em dezembro, uma queda de 1,1% em relação aos 3,64 milhões de novembro e de 33,5% em relação ao ano anterior. O preço médio de uma casa unifamiliar existente era de $ 372.700 em dezembro, representando um aumento de 2,0% em relação a dezembro de 2021.

As vendas de condomínios e cooperativas existentes atingiram uma taxa anual ajustada sazonalmente de 420.000 unidades em dezembro, refletindo uma queda de 4,5% em relação a novembro e de 38,2% em relação ao ano anterior. O preço médio do condomínio existente alcançou $ 317.200 em dezembro, representando um aumento anual de 3,3%.

Análise por Região

No Nordeste, as vendas de casas existentes caíram 1,9% em relação a novembro, totalizando uma taxa anual de 520.000 em dezembro, o que representou uma queda de 28,8% em relação a dezembro de 2021.

O preço médio no Nordeste foi de $ 391.400, um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior.

As vendas de casas existentes no Centro-Oeste também tiveram uma redução de 1,0% em relação ao mês anterior, atingindo uma taxa anual de 1,01 milhão em dezembro, refletindo uma queda de 30,3% em relação ao ano anterior.

O preço médio no Centro-Oeste atingiu $ 262.000, representando um aumento de 2,9% em relação a dezembro de 2021.

No Sul, as vendas de casas existentes diminuíram 2,2% em dezembro em relação a novembro, atingindo uma taxa anual de 1,80 milhão, o que representou uma queda de 33,1% em relação ao ano anterior.

O preço médio no Sul atingiu $ 337.900, registrando um aumento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Oeste, as vendas de casas existentes permaneceram inalteradas em relação a novembro, com uma taxa anual de 690.000. No entanto, quando comparadas ao ano anterior, as vendas no Oeste caíram 43,4%.

O preço médio no Ocidente foi de $ 557.900, representando um aumento de $ 200, o que equivale a menos de um décimo de por cento em relação a dezembro de 2021.

Copia de REVERAVIT 10
Imóveis Tem Baixa em Dezembro no EUA. 2

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner