quarta-feira, maio 15, 2024
EconomyNews

O caso misterioso dos virus e o leite estranho”

Olá, Brasileiros,  que por aqui lê os meus postes corriqueiros, venho por esta dar o meu apoio aos pequenos produtores de leite de vaca do Brasil, e expor a minha pequena reflexão sobre o todo que se vem passando.

Nesta manhã, ao postar mais um dos meus posts no “X” (TWITTER), me deparei com o vídeo da ‘Carla”, uma jovem guerreira e mulher de bravura que se encontra a fazer o que ama, tratar, cuidar e coletar o leite que chega a mesa de muitas famílias Brasileiras,

Pois bem, a poucos dias tenho me deparado com um outro vídeo de alguns cooperados de laticínios tratando desse mesmo assunto, mencionando a importação de leite que vem exatamente da Nova Zelandia via Argentina.

A grande questão é que primeiro, o governo do Brasil não pode importar um produto que venha a causar a quebra da produção Brasileira, como no caso do leite e tantos outros, muito menos permitir que o preço de venda deste estranho importado, seja substancialmente inferior ao custo produzido no País.

Esta balança encontra-se desfavorecendo o grande e principalmente o pequeno produtor leiteiro Brasileiro; e não para pôr aí os problemas, ainda tem a questão da procedência, higiene e compostos aditivos duvidosos para que este chegue até aqui com cara de alimento saudável.

No Brasil as exigências para que se produza qualquer tipo de alimento são as mais altas possíveis, sabemos que justo o leite, um produto de difícil conservação, sabe-se que grandes laticínios, utilizam a soda caustica como um dos conservantes, agora, imagine as quantidades e substâncias que são introduzidos neste estranho para que possa chegar até aqui com o aspecto bom.

Demonizando um pouco esta questão, se fizermos uma alta reflexão temporal sobre o que se passou e o que vem ocorrendo, logo começaremos a valorizar aquilo que se encontra na nossa proximidade, simplesmente por possibilitar a investigação, a confiança e a credibilidade.

Nesta noite, em uma conversa despretensiosa com a minha esposa, lhe disse: Sabemos que nossos pais se alimentavam com o melhor que a natureza tem a oferecer, e mesmo assim, a expectativa de vida ficava entre 45 à 60 anos.

Hoje essa expectativa aumentou para uma média de80 anos entre os sexos, muitos concede este crédito as vacinas, mas acredito simplesmente que a higiene foi e será o fator primordial para esse aumento da longevidade e qualidade de vida.

Se recorrermos a história algumas décadas a traz, veremos o registro de muito esgoto a céu-aberto, e dificilmente um banheiro continha um sabonete para higienizar as mãos após o uso do reservado, coisa que não se vê nos dias de hoje.

E como o mundo já sabe, esta pandemia que assolou o planeta, foi criada em laboratório por dói dos Países que tem problemas e desejos em comum, Estados Unidos e China.

Após o Estados Unidos desatrelar o dólar do ouro, os políticos corruptos têm desfalcado grande parte da reserva desse mesmo ouro que dava uma base de credibilidade a essa moeda (padrão ouro), e essa contabilidade vem sendo atrasada para evitar o colapso e o escândalo que irá emergir dentro do próprio País e o derretimento mundo a fora deste ilusório papel moeda fiduciária.

Moeda fiduciária é aquela emitida por governos e Bancos Centrais, e pode existir no formato de cédulas, moedas, ou em meio digital. Não existe uma recompra desses valores por parte do emissor nem obrigação de conversão por outro bem ou ativo.

Já por parte da China, a sócia do vírus assolador, ela possui uma população de de 1.400.000 (um bilhão e quatrocentos mil), isso sem mencionar as pessoas que são excluídas e não possui registros ou documento algum que prove a sua existência, já que por um bom tempo, a China mantinha o controle de natalidade.

A China superpopulosa e com uma alta taxa de pessoas saindo do mercado de trabalho, muitos indo para o sistema de social de aposentadoria, outros à mercê da própria sorte, o desemprego e a baixa remuneração da mão de obra virou uma bomba relógio na mão do líder Chines.

Imagina que você ao se deparar com a casa suja resolve explodi-la para se safar de limpar o seu lar, logo neste local irá surgir um amontoado de entulho, que será pior para limpar que a sujeira anterior, logo pessoas começam a se aglomerar e fazer perguntas, você começa a dar desculpas em cima de desculpas que não convence a população e nem mesmo as autoridades (se é que existe autoridades sérias).

Com o nível de higiene que temos hoje, na minha opinião, é impossível um vírus percorrer o mundo como foi no caso deste misterioso que ceifou as vidas inocentes, talvez uma confusão local e nada além disso.

Temos que duvidar das intenções dos governos e das grandes marcas, pois corre pela rede suspeita de que uma grande marca de bebida tem sida utilizada para a disseminação do vírus, e todos os Países se encontra com os mesmos problemas que os dois citados, com as pessoas envelhecendo, e o dinheiro público sendo desviado.

Com o argumento de erradicar a pobresa do mundo, Klaus Schuab, presidente do Forum Econômico Mundial está propondo acabar com o consumo de carnes, principalmente com a bovina e também com o consumo de leite.

O interessante é que a milhares de anos, o homem vem se alimentando desses produtos e hoje vem um ser maligno representando um grupo obscuro, e diz que tudo isso nos faz mal e que devemos extirpar esses animais da face da terra. Assim como fizeram com os mamutes.

O mundo está cada vez mais estranho, as queimadas que aconteceu no Hawaii, não foram queimadas naturais, o vírus não se dissipou naturalmente, um outro vírus esta batendo na porta, para que se um vírus, um fungo se prolifere com mais intensidade, é preciso que o hospedeiro não fique esposto ao sol, as paredes mofadas em uma casa não são as que estão expostas ao sol, para que prolifere alguma forma de vida é necessário algum lugar para se acamar.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner