sexta-feira, maio 17, 2024
Event More News

Sabatinação de Cristiano Zanin no Senado

A sabatina do então advogado Zanin para ocupar uma das cadeiras no Supremo Tribunal Federal, é mais uma das piadas que os poderes imputam aos Brasileiros, sem que haja uma lei que os obrigues a seguir suas promessas formalidades em registros em cartório.


Dentro da expectativa do que se espera de um candidato a toga, se exige o notório saber e ilibada conduta, mas não costuma seguir ilibada após assumir o cargo, por não existir nenhum poder vinculado em Lei, que possa fazer a moderação para que não fuja as prerrogativas da constituinte de 1988.


Ao ser questionado, assim como foi com todos os indicados e sabatinados anteriores, foram dadas respostas claras, convincentes, até aceitáveis, mas a armadilha existente, é que a nossa Constituição, permite que a imoral seja endossada pela própria constituinte conforme a ou as interpretações dos Deuses togados.


A solução da melhora harmônica entre poderes e sociedade, se encontra nas palavras de um ex-Militar, que sugere que o senado e Câmara, unam forças para que construam a possibilidade da Força Armada Formar o Grupo que obstrua os desmandos que possa trazer algum prejuízo democrático, sem que traga algum prejuízo ao estado democrático.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner