sexta-feira, maio 17, 2024
Economy

Grupo XP administra Trilhão em ativos

Agora fazendo parte do grupo das corretoras que administram trilhões em ativos, a XP cruza mais uma linha importante do mundo financeiro. Em comunicado neste domingo, a plataforma de investimentos, que tem ações negociadas na bolsa americana Nasdaq, informou que atingiu o patamar trilionário de recursos sob sua custódia. Com isso, a empresa fundada por Guilherme Benchimol se aproxima do rival BTG, banco de André Esteves.


A plataforma de investimentos Rico e Clear, que compõem o grupo da XP, chegou perto daquele patamar em ocasiões anteriores, mas quedas na captação impediram que ela ingressasse neste seleto grupo.

No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, os ativos sob gestão da XP somaram R$ 954 bilhões. Entretanto, uma queda de 48% na captação em relação ao trimestre anterior e de 65%, na comparação anual impediu que ela quebrasse a barreira do trilhão.


Nos primeiros três meses do ano, a XP captou R$ 16,2 bilhões, segundo balanço divulgado. Um cenário econômico de incertezas e a troca de governo impactaram negativamente as captações tornando o trimestre complicado não só para a XP, mas para outras gestoras.


Com o crescimento na melhora dos indicadores econômicos, as captações voltaram neste trimestre. O Ibovespa, principal índice do mercado de ações do país, atingiu o patamar de 118 mil pontos, na semana passada, com valorização de 9,6% apenas no mês de junho.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner