sexta-feira, maio 17, 2024
Event More NewsNews

Três Estudantes Palestinos Sofrem Ataques de armas nos EUA

Neste sábado, 25 de novembro, em Burlington,Vermont, três estudantes palestinos, que frequentavam universidades nos Estados Unidos, foram baleados mas passam bem.

Asim que a polícia dos EUA soube do ocorrido, atenderam os estudantes que receberam tratamentos no local, conforme o informado.

Estado de Saúde e Manifestações de Solidariedade

Apesar da gravidade da ocasião, todos sobrevivem, os feridos e obtiveram apenas lesões pelo corpo de baixa intensidade.

Na Cisjordânia, assim que saboube do ocorrido, a antiga escola expressou pensamentos e orações pela recuperação dos feridos, destacando as áreas atingidas nos corpos de cada estudante.

Resposta Policial e Tratamento Médico

Conforme foiacionada a polícia de Burlington, para responder aos tiros por volta das 18h30 de sábado, os policiais encontrou duas vítimas próximas ao campus universitário e uma terceira a uma curta distância.

Com tudo, duas vítimas foram tratadas no local e transportadas para o Centro Médico, enquanto a terceira foi levada para o mesmo hospital.

Contexto Sociopolítico nos EUA

Em nota, um comunicado policial afirma não ter identificado o atirador, e até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.

O aumento de incidentes islamofóbicos e anti-semitas nos EUA, desde o conflito Israel-Hamas em outubro passado, alertas e preocupações soma-se ao que ocorreu no tiroteio.

Apelos por Responsabilização e Investigação

Toda via, os estudantes identificados pelo Ministério das Relações Exteriores palestino como falantes de árabe e vestindo o keffiyeh palestino tradicional, suscitaram apelos por responsabilização.

O Comitê Árabe-Americano Antidiscriminação instou autoridades estaduais e federais a investigarem o incidente como um possível crime de ódio, refletindo a crescente violência associada ao ódio anti-árabe e anti-palestino nos EUA.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner