quinta-feira, junho 13, 2024
NewsPolitics

ATAQUE russo no nordeste da Ucrânia

De antemão, um míssil russo atinge um vilarejo no nordeste da Ucrânia, matando pelo menos 50 pessoas durante cerimônia fúnebre, segundo autoridades.

A princípio, atingio um café e uma loja, que se reduziram a destroços no início desta tarde em Hroza, no distrito de Kupiansk. Imagens mostradas de corpos ao lado de lajes de concreto, e outras mostravam equipes de resgate carregando corpos.

Todavia, o ministro do interior, Ihor klymenko, disse que os moradores estavam realizando uma cerimônia fúnebre no café atingido. Estima-se que o ataque foi o mais mortal na região de Kharkiv desde a invasão da Rússia, há mais de 19 meses.

Assim também pareceu ser o maior número de mortes de civis desde o início da guerra.

Contra-Ataque da Ucrânia

Nesse sentido, o ministro disse que o ataque teve uma direção precisa, e realizado por um míssil balístico. Também acrescentou que  o serviço de segurança iniciou uma investigação.

Simultaneamente, o ministro da defesa disse que realizaram o ataque no horário de almoço para garantis um número de vítimas. Portanto o presidente Zelenskiy, disse em uma reunião que “o terror russo deve ser detido”.

A Rússia tem efetivado ataques frequentes aéreos desde o início da sua invasão, o que a Ucrânia responde com contraofensivas. Logo, Moscou não explicou imediatamente os acontecimentos, e nega ter visado os civis.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner