sexta-feira, maio 17, 2024
Feature News

India Super Populosa”

NOVA DÉLHI, 24 Abr – A população da Índia deve se igualar à da China até o final de abril e depois superá-la como o país mais populoso do mundo, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira.

O anúncio do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (DESA) ocorre dias depois que o Fundo de População da ONU disse na semana passada que a Índia teria 2,9 milhões de pessoas a mais do que a China em meados de 2023.

A população da Índia deve chegar a 1.425.775.850 até o final deste mês, disse a DESA, com base nas últimas estimativas e projeções da ONU sobre a população global.
“A China logo cederá seu status de longa data como o país mais populoso do mundo”, disse, acrescentando que “devido à incerteza associada à estimativa e projeção de populações, a data específica em que se espera que a Índia ultrapasse a China em tamanho populacional é aproximado e sujeito a revisão.”

No ano passado, alguns especialistas em população usaram dados da ONU para projetar que a população da Índia chegaria a 1.425.775.850 em 14 de abril de 2023.

Mas as autoridades populacionais da ONU disseram que não era possível apontar uma data devido à incerteza relacionada aos dados da Índia e da China, com o último censo da Índia realizado em 2011 e o próximo, previsto para 2021, sendo adiado pelo COVID – 19 pandemia.
“A população da China atingiu seu pico de 1,426 bilhão em 2022 e começou a cair. As projeções indicam que o tamanho da população chinesa pode cair abaixo de 1 bilhão antes do final do século”, disse a DESA.

“Em contraste, espera-se que a população da Índia continue crescendo por várias décadas.”

Entre 2023 e 2050, espera-se que o número de pessoas com 65 anos ou mais quase dobre na China e mais que dobre na Índia, disse a DESA.

“No entanto, como proporção da população total, o crescimento da população idosa na Índia será muito mais lento do que na China”, acrescentou.

Embora não tenha havido reação oficial da Índia ao relatório do UNFPA na semana passada, a China disse que os dividendos do crescimento populacional não dependem apenas da quantidade, mas também da qualidade e que o dividendo de talentos da China está crescendo.
Analistas e economistas indianos disseram que não há motivo para alarme em se tornar o país mais populoso do mundo, já que o crescimento da Índia nesse sentido está diminuindo e sua população majoritariamente jovem pode ser uma benção se criar mais oportunidades de educação e emprego.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner