sexta-feira, junho 14, 2024
Economy

FMI não embarca na “Canoa do PT”

Após a comemoração dos cem dias de governo Petista, o FMI veio e jogou agua na cachaça para dar aquela hidratada nos fígados embriagados de toda comissão de frente.


Depois que passamos os quatro anos em crescimento do Governo Bolsonaro, mesmo com pandemia, este atual governo chega metendo os dois pés no freio, simplesmente para não dar o braço a torcer ao mandatário anterior.


Quatorze novos ministérios foram criados, só com o anuncio na transição foi motivo para que vários empreendedores fechassem suas fábricas, muitos outros ainda não fechou por que manobras do STF o e se fechar, ficará sem condições de arcar com as despesas tributárias.


Muitas outras empresas tem a esperança de que o governo federal melhore seu Arcabouço Fiscal, que já ficou conhecido como “CALABOUÇO”, pois é praticamente uma armadilha para que o empreendedor e consumidor venha arcar com muito mais impostos para bancar toda esta festa.


Mas como um menino birrento, Lula diz que pretende fazer o inverso que diz o FMI, pois para quem disse que livros de economia já foram superados (só se for pela quadrilha petista que roubou e foi condenado, sem se preocupar quem pagará a conta), significa que esta realmente seguindo esta cartilha.


A grande verdade que parece estar se revelando, é que toda esta anedota de liberação do Lula da cadeia, a armação feita para que se chegasse ao poder pelo STF agindo como se não houvesse Constituição a ser respeitada, é simplesmente para que o Alckmin venha a sentar na cadeira do poder.


Lembrando que o Geraldo Alckmin gastou na campanha de 2018 na disputa para Presidente o valor de 53.354.253,00 Cinquenta e três Milhões, Trezentos Cinquenta e Quatro Mil, Duzentos Cinquenta Três Reais.
Fernando Haddad gastou Por volta de 33.600.000,00 Trinta e Três Milhões e Seiscentos Mil Reais, com uma campanha frustrante e diante de várias condenação e prisões feitas com pessoas ligadas ao PT.


Já o então ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro gostou R$ 2.812.442,38 Dois Milhões, Oitocentos e Doze Mil, Quatrocentos Quarenta e Dois Reais, Trinta e Oito Centavos, e como se não bastasse vencer uma campanha com o mínimo possível, Bolsonaro realizou a melhor gestão diante da pandemia, fez com que o Brasil crescesse, enquanto o mundo diminuiu.


Geraldo Alckmin não venceu a campanha, Alckmin tem do seu lado um maluco no STF que amedronta até mesmo os mais velhos de casa, pois se tem alguém que fez o dever de casa e sabe onde cada um dos Ministros da Suprema Corte errou, este é o alexandre de moraes.


O senado Federal precisa criar urgentemente uma formula de impor moderação ao STF, pois eles simplesmente soltarão os freios da imparcialidade e estão fazendo com que o Governo Federal ande nos trilhos desenharam, eles que não receberam um voto Democrático e que não se importam em fazer campanha, dar opiniões impertinentes, dar entrevistas, falar gírias de baixo escalão, e a pior que é se intrometer nos outros poderes.

Caso manter a política de Governança do Presidente anterior, ai haveria um crescimento até significativo mesmo com o aumento de ministério, mas como o que parasse é que, essa de governo liberal não faz o tipo deste atual, os Brasileiros terão que pagar amargos impostos sobre o consumo devido os aumentos de custo da maquina pública e a diminuição de oportunidades na arrecadação, somente o aumento de impostos para fechar esta conta mau dita.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner