domingo, maio 19, 2024
Event More NewsNewsWorld

Após colisão no aeroporto de Tóquio, todos os passageiros e tripulação escapam do incêndio em avião da Japan Airlines

Incidente Chocante no Aeroporto de Haneda: Colisão e Incêndio Deixam Seis Mortos e Passageiros em Pânico

Na terça-feira, um avião da Japan Airlines, com 379 passageiros e tripulantes a bordo, escapou milagrosamente de um incêndio após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Infelizmente, a colisão resultou na morte de cinco dos seis tripulantes da aeronave da Guarda Costeira.

A Colisão e suas Consequências Trágicas

FotoJet 89
Após colisão no aeroporto de Tóquio, todos os passageiros e tripulação escapam do incêndio em avião da Japan Airlines 1

O trágico incidente ocorreu quando um avião da Guarda Costeira, que se dirigia ao aeroporto de Niigata, colidiu com a aeronave da Japan Airlines. O avião da Guarda Costeira estava a caminho de entregar ajuda às vítimas de um poderoso terremoto que ocorreu no dia de Ano Novo, matando pelo menos 48 pessoas.

Um passageiro do voo da Japan Airlines descreveu o momento da colisão, mencionando que sentiu um estrondo e viu faíscas do lado de fora da janela. A cabine rapidamente se encheu de gás e fumaça, provocando pânico entre os ocupantes.

A Evacuação Dramática e Resgate Intenso

Imagens ao vivo da emissora pública NHK mostraram a aeronave da Japan Airlines, um Airbus A350, pegando fogo ao derrapar na pista pouco antes das 18h. Apesar dos esforços febris das equipes de resgate, o incêndio foi dominado, mas não antes de todos os 367 passageiros e 12 tripulantes serem evacuados.

O ministro dos Transportes do Japão, Tetsuo Saito, confirmou a trágica perda de cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira. O capitão, responsável por um avião de patrulha marítima Dash-8 construído pela Bombardier, ficou ferido.

Consequências e Repercussões Imediatas

A NHK relatou que pelo menos 17 das pessoas evacuadas do avião de passageiros ficaram feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Tóquio. O aeroporto de Haneda foi fechado imediatamente após o acidente, conforme comunicado por um controlador de tráfego aéreo.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, instruiu as agências relevantes a coordenarem-se para avaliar os danos rapidamente e fornecer informações ao público. O fechamento temporário do aeroporto impactou significativamente os voos, com a ANA cancelando 112 voos domésticos partindo e pousando em Haneda pelo resto da terça-feira.

Investigações em Andamento e Causa Desconhecida

O ministro dos Transportes, Saito, afirmou que a causa do acidente ainda não está clara. O Conselho de Segurança dos Transportes do Japão (JTSB), a polícia e outros departamentos continuarão a investigar. A colisão ocorreu logo após o pouso, adicionando complexidade à compreensão dos eventos que levaram a essa tragédia.

Conclusão e Reflexão

O ministério dos transportes expressou a determinação de retomar as operações do aeroporto de Haneda o mais rápido possível. Enquanto isso, familiares dos passageiros enfrentam momentos de tensão e alívio. O impacto emocional e as lições aprendidas com este incidente certamente terão repercussões duradouras na aviação e nas práticas de segurança aeroportuária.

Agnaldo

Após décadas no mundo do Business, fornecer informação se tornou meu Hobby preferido, pois tenho aprendido a conviver melhor com as diferenças"

Avatar de Agnaldo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner